Acerca disso, a falta de indignação causada pelo silêncio da sociedade, fomentam esse fator. “O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a ele”. A afirmação, atribuída a filosofa francesa Simone de Beauvoir, é facilmente aplicado ao silencio das pessoas, já que, mais escandaloso que a problemática é a adequação à realidade hodierna, no Brasil. Logo, em consequência disso, o numero dos causos de assédio, principalmente em mulheres aumentam significativamente.
Além disso, é notório que, a influencia da sociedade é outro fator contribuinte para a cultura de assedio. Segundo Rousseau, filosofo suíço, o ser humano nasce bom, mas a sociedade o corrompe. Seguindo essa linha de raciocínio, é possível analisar que, as pessoas cuja mentalidade machista replica seus pensamentos para outras pessoas, e isso, portanto, dissemina a ideia de que ao ver uma pessoa, por exemplo, com roupas curtas, tem o direito de assediar tanto verbalmente, quanto fisicamente. Outrossim, resulta na restrição da forma em como as pessoas se expressa com roupas, ou caminhar em determinados locais, porque tem medo de ser assediadas. Portanto, é necessário que medidas para combater a cultura do assedio, no Brasil, devem ser tomadas.
Desse modo, o Ministério da Educação, principal órgão competente para questões culturais junto as escolas, lecionem a população – que fica em silencio e influenciada – tanto a como denunciar, caso presencie cenas de assedio, quanto o que significa e quais são as formas de assédio. Por meio de palestras nas escolas e em locais públicos, para diminuir esse obstáculo. Assim, os números de abuso despencaram.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada