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Por JuliaB
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#75495
Para o sociólogo polonês Zygmunt Bauman, “As redes sociais são muito úteis, oferecem serviços muito prazerosos, mas são uma armadilha”. Sob essa ótica, a citação introduz-se de forma precisa na sociedade contemporânea, sobretudo na contestação da cultura do cancelamento, em que um indivíduo sofre repulsa de um determinado grupo por pretexto de atitudes questionáveis e, justamente pela propagação deste pensamento as redes sociais tornam-se armadilhas. É prudente apontar que os “linchamentos virtuais” na rede estão interligados diretamente a falta de diálogo, já que os mesmo atacam e reprimem mais do que propriamente conscientizam, além do impacto que estas repressões trazem nos indivíduos que foram “cancelados”.
Primeiramente, é de conhecimento geral que as redes sociais são estruturadas em pensamentos únicos, e quando não há a correspondência deste julgamento de forma igualitária, a cultura do cancelamento tende a acontecer. Por analogia, a série Control Z retrata um grupo de amigos que tem suas informações pessoais vazadas para a população e sofrem, consequentemente, com o ato de linchamento, a partir do julgamentos dos seus amigos e seguidores da internet. Por conseguinte, é perceptível que a falta de diálogo prevalece em situações similares, juntamente com à prática do endeusamento, em que indivíduos são considerados perfeitos, ou seja, que nunca erram, o que gera uma ausência de espaços que possibilitem uma troca de comunicações para a colocação das opiniões divergentes
Segundo pesquisas realizadas pelo site ‘Mutato’, 46% dos cancelados no período analisado (3 anos) foram homens, brancos e heterossexuais, seguidos por 28% de mulheres, brancas ou negras, e heterossexuais, depois por 12% de homens,negros ou brancos, e gays. Dado o exposto, é perceptível que o ato de linchamento pode influenciar os mais diferentes perfis, ou seja, ninguém está ileso de sofrer o ato. Outro fator importante em relação a problemática, é a consequência que a atuação do cancelamento causará na vítima e no responsável, no qual os ‘canceladores’ tornem-se, consequentemente, indivíduos críticos e intolerantes, já os 'cancelados' podem sofrer psiquicamente, a partir do surgimento de doenças como a depressão e transtornos de ansiedade
Em virtude dos fatos mencionado, é imprescindível que haja uma conscientização que o cancelamento não é uma atitude certa, e que ao invés da aversão ocorra o ensinamento para que haja, consequentemente, a mudança das atitudes. Com isto, é de suma importância que ocorra a junção entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e empresas de mídias socias que aprimore e regularize garantias e direitos para os usuários, além da instituição de palestras e projetos pedagógicos em escolas que alerte as consequências do julgamento excessivo. Posto isso, a internet não tornaria-se uma armadilha, como relata Bauman, e sim um meio seguro e de aprendizado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Biagea
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#75504
Utilize de fatos históricos para deixar seus argumentos mais favoráveis e no segundo argumento não fale q os cancelados sofrerão de doenças psicológicas sem ter colocado algum fato ou dado antes.
Na argumentação tem faltou os conectivos de conclusão, lembre q a argumentos é uma pequena redação tem q ter introdução, argumento e principalmente a conclusão com os seus respectivos conectivos.
Na conclusão vc esqueceu de colocar o meio e faltou tem um pouco mais de detalhamento, lembre-se que tem q ter o agente, modo, meio, detalhamento e finalidade, não se esqueça de ninguém!
Obs: um fato histórico poderia ser o linchamento dos negros nos EUA na época da segregação.
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