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Por Angella24
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Segundo Mahatma Gandhi, fundador do moderno estado indiano, a verdadeira felicidade é impossível sem verdadeira saúde, e a verdadeira saúde é impossível sem um rigoroso controle da gula. A alimentação irregular e a obesidade no Brasil são desafios muito grandes, que precisam ser combatidos. A falta de controle da gula poderá acarretar sérios problemas de saúde pública na sociedade brasileira em um futuro próximo.
De acordo com dados divulgados na revista Lancet, 124 milhões de crianças e adolescentes entre 5 e 19 anos ao redor do mundo estavam obesos em 2016. No Brasil a tendência é semelhante. Esses dados evidenciam a necessidade que o povo brasileiro tem de uma reeducação alimentar.
Existem poucos projetos que objetivam a orientação das pessoas acerca das consequências de uma alimentação irregular e da obesidade. Ao invés disso, mídias de massa como, televisão e redes sociais instigam as pessoas a consumirem alimentos industrializados, como doces, biscoitos, bebidas, sanduíches etc...
O crescimento da obesidade também está ligado a inatividade física. Segundo a OMS em 2018, o número de pessoas que faziam atividades físicas insuficientes totalizavão 1,8 bilhão de pessoas. Um número alarmante. Além de pouca atividade física a obesidade também está ligada a fatores genéticos.
A solução para o problema seria a criação de projetos que incentivem a pratica de exercícios físicos pela população, e uma grande conscientização contra a obesidade, incentivando a idustria alimentícia a reduzir o consumo de alimentos processados e industrializados e aumentar a produção de alimentos que tragam benefícios a saúde.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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