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Por Mionexz
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De acordo com as ideias de São Thomas de Áquino, todos os indivíduos de uma sociedade democrática, possuem a mesma importância, além de direitos e deveres. Entretanto, na prática, tal garantia não acontece visto que há uma grande diferença entre a educação na rede pública e privada. Pode-se observar que mesmo com as leis financiam a educação na rede pública, a desigualdade social ainda afeta gravemente esse conceito.
Em primeiro lugar, podemos destacar que escolas de rede pública tem uma educação tão boa quanto as de rede privada. Porém, tanto a população quanto o estado não dão a devida atenção a isto.
A rede pública é um direito básico de todo jovem cidadão, levando em consideração que a maioria da população vive com menos do que um salário mínimo. Uma prova disso é a LBD (Lei de Destrizes e e Bases na Educação Nacional) que desde que tornou a educação básica gratuita e obrigatória, ocasionou no aumento de pessoas estudando no país.
Além disso, é claro o privilégio das pessoas que estudam em escolas da rede privada, como disse o Luciano Mendes Farias Filhos, professor na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) "...Não é a escola privada que é melhor, mas o fato de que ela trabalha com os 10% mais ricos, com famílias escolarizados há gerações.
Portante, podemos chegar a conclusão de que as escolas de rede pública são essências para a formação do jovem de baixa renda no Brasil. Por isso, é necessária a consciência de classe dos mais favorecidos, para que, no futuro a educação na rede pública avance cada vez mais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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