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Por Stefanymnds
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#75248
O mito da caverna, de Platão, descreve a situação de pessoas que se recusavam a observar a verdade em virtude do medo de sair de sua zona de conforto. Fora da alusão, a realidade brasileira caracteriza-se com a mesma problemática no que diz respeito às doenças mentais, que são muitas vezes estigmatizadas e consideradas banais por parte da população . Nesse contexto, torna-se evidente como causas a falta de investimento, bem como o silenciamento.
Convém ressaltar, a princípio, que a insuficiência de investimento é um fator determinante para a persistência do problema. Sabe-se que a base de uma sociedade capitalista é o capital, como explicam filósofos como Marx. Nesse sentido, para serem resolvidos problemas dentro do contexto capitalista, faz-se necessário investimento financeiro. No entanto, há uma lacuna de investimento na questão das doenças mentais que tem sido negligenciada, o que torna sua solução mais difícil de ser alcançada.
Além disso, outra dificuldade enfrentada é a questão da falta de debate . O filósofo Foucault defende que, na sociedade pós-moderna, alguns temas são silenciados para que as estruturas de poder sejam mantidas. Nesse sentido, percebe-se uma lacuna no que
se refere ao debate escolástico em torno da saúde mental , que tem sido silenciado. Assim, sem diálogo sério e massivo nas escolas sobre essa causa , sua resolução é impedida.
É evidente, portanto, que tais entraves precisam ser solucionados. Como solução, é preciso que as escolas, em parceria com o Poder Público ,
promovam e invistam por meio de destinação de verba em um espaço para rodas de conversa e debates sobre saúde mental no ambiente escolar. Tais eventos podem ocorrer no período extraclasse, contando com a presença dos professores e convidados especialistas no assunto. Além disso, tais eventos não devem se limitar aos alunos, mas ser abertos à comunidade, a fim de que mais pessoas
compreendam questões relativas a doenças psiquiátricas e se tornem cidadãos
mais atuantes na busca de resoluções. Assim, a proposição de Foucault se tornará menos aplicável à realidade brasileira atual.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 167

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 153

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 153

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 153

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por lelets
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#75254
Adorei sua redação! Muito repertório, norma culta ok tá lindooo.
Acredito que discorrer mais sobre a tese na sua introdução seria interessante, além disso, a única coisa que eu mudaria seria na conclusão ao em vez de citar o Foucalt, voltar o tema para Platão, fechando bem o texto retomando a introdução, sabe?

Não sou profissional, portanto podem ter erros que eu não identifiquei, porém espero ter ajudado em algo :)
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Por LiedsonLB
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#75286
Stefanymnds escreveu:@Stefanymnds, @Ashiley @Marinara @lelets @GabyyOliver @LiedsonLB @jheromagnoli Peço que dêem uma corrigida na minha redação, essa é a minha segunda redação aqui no app. Ficarei muito feliz se corrigirem. 😊😊 ♥♥
Olá @Stefanymnds espero que estaja tudo otimo com você.
Aviso desde já que não sou um corretor experiente então tudo que eu falar aqui pode ser facilmente refutado, vou dizer o que eu acho que ficaria melhor ou achei que ficou estranho.

Introdução.

-O Repertório achei um pouco vago, no entanto você conseguiu encaixar a sua ideia que quis repassar.

-"Fora da Alusão", não sabia que existia esse conectivo, no entanto achei ele muito fora do contexto, já que o propósito da citação é fazer alusão ao tema, se você diz fora da alusão você mantém a ideia de que não é da levar o contexto ou a ideia da citação, prefira conectivos mais seguenciais e diretos(Nessa perpectiva, nessa otica, Em virtude do mito da caverna,...).

-Detalhe melhor suas causas, "torna-se evidente como causas a falta de investimentos e o silenciamente", investimentos em que ? Em ambientes voltados para doenças psicológicas ?

Desenvolvimento I

-Novamente você fez um desenvolvimento todo sem abordar as áreas que deve atuar esse capital, se é na preparação de ambientes psiquiatricos.

Desenvolvimento II

-Achei bem vago caberia uma argumentação mais detalhada e melhor associada a citação, já que a participação de estudantes no debate ao problema oferecia um maior entendimento, mas seria bem melhor abordar grades curriculares como a BNCC que traria formas de aconselhar e informar o docente
*Mas assim como no primeiro não vejo grandes problemas no seu parágrafo

Conclusão

Conectivo✅
Contextualização✅
Agente✅
Ação✅
Meio/modo✅
Detalhamento❌
Remeter termos anteriores✅

-Não tenho muito o que abordar na conclusão apenas no detalhamento tente deixar em evidencia, ou entre virgulas ou hífens, detalharia o agente falando o que o poder público é...


Extras.:
-eu citaria no desenvolvimento I- segundo o filósofo John Locke, o governo é quem demanda as necessidades por parte do indivíduo garantindo bem-estar e inclusão do mesmo na sociedade.

-Na conclusão- como se trata de distribuição e oferta de capital, eu colocaria como agente o Tribunal de Contas da União.

Sua redação foi bem trabalha e apenas essas observações que fiz anteriormente mas como eu disse não experiente então estou sujeito a erros e contradições, parabéns pela redação e qualquer hora pode me marcar e sempre acharei um tempo para corrigir e dá minha opinião❤
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