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Por Maria9310
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Segundo a Lei da Inércia, de Newton, a tendência de um corpo permanecer parada quando nenhuma força é exercida sobre ele. Fora da Física, é possível perceber a mesma condição no que concerne às manifestações de violência dentro dos estádios de futebol. Com isso, tem como causa a falta de legislação e encontra espaço no silenciamento.
Em primeiro plano, evidencia-se que a falta de legislação esteja entre as causas do problema. De acordo com Umberto Eco, "Para ser tolerante é preciso fixar os limites do intolerável". Nesse sentido, observa-se uma lacuna, explicitada pela falta de uma legislação adequada. Assim, sem base legal, ações de remediação são impossibilitadas, o que acaba por agravar ainda mais a questão ds violência dentro dos estádios de futebol no Brasil.
Vale ressaltar, também, que a violência no país, evidência uma lacuna em debatê-lo. O filósofo Foucault defende, que na sociedade pós-moderna, alguns temas são silenciados para que as estruturas de poder sejam mantidas. Diante disso, há uma falha no que se refere ao debate em torno da violência nos estádios de futebol, que tem sido silenciado. Logo, sem diálogo sério e massivo sobre esse problema, sua resolução é impedida.
Convém, portanto que, de modo urgente, medidas sejam tomadas. Desse modo, é preciso que as escolas, em parceria com empresas privadas, devem incentivar rodas de leituras e discussões no ambiente escolar, por meio de obras literárias que abordem as manifestações de violência dentro dos estádios de futebol, com as empresas que podem fornecer os livros e os próprios professoes7 realizar o processo mediador, elaborando, posteriormente, exposição e mostras culturas que divulguem à comunidade o trabalho realizado. Espera-se com isso, que haverá mais debate em acerca das manifestações nos estádios de futebol. A partir dessas ações, aguarda-se promover a construção de uma Brasil melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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