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Por nathaly04
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A constituição Federal de 1988,documento jurídico mais importante do país,prevê em seu artigo 6°,o direito a alimentação como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática,quando se observa a fome que atinge o país, dificultando, deste modo, a universalização deste direito social tão importante.Diante desta perspectiva, faz-se a análise dos fatores que fazem esse problema existir.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a fome no Brasil. Nesse sentido a falta de medidas do governo e do Estado, causam na população mais carente, uma série de problemas, que em situações mais graves, podem causar até a morte e internação em hospitais públicos, coisas que acontecem todos os dias.Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo John Locke,configura-se como uma violação do "Contrato Social",já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos brasileiros desfrutem desse direito indispensável, que é a alimentação, o que infelizmente é evidente no país.Segundo pesquisas feitas no país, boa parte da população, principalmente as de baixa renda,tem dificuldade de conseguir manter uma boa alimentação mensal,pois boa parte de sua renda é usada em outras necessidades, como saúde, moradia,educação, entre outras. Loga é inadmissível que esse cenário continue a pendurar no Brasil.
Depende-se,portanto a necessidade de se combater a fome no Brasil. Para isso,é necessário que o Estado, por meio de campanhas, ONGs,e pelo bolsa família, ajude de forma organizada as famílias que realmente necessitam desse auxílio, a fim de resolver boa parte desse problema, assim,se consolidará uma sociedade mais positiva diante desse problema, onde o Estado desempenha corretamente seu "Contrato Social ",tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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