Avatar do usuário
Por GirlNygma
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#75262
No ano de 2017,a palavra Fake News foi eleita "palavra do ano" pelo Dicionário Oxford,tamanha sua notoriedade no meio virtual e social. Inegavelmente,seus impactos foram negativos em tais espaços,e sua disseminação caracterizou-se,principalmente,por aqueles menos familiarizados com a tecnologia,como é o caso dos idosos,que além de serem mais suscetíveis a tal ato,também acabam sendo vítimas de outros tipos de casos criminosos no meio on-line,como golpes.
//
Em primeiro lugar,pontua-se as problemáticas que informações averídicas podem acarretar na vida pessoal dos mais velhos. Por certo,conteúdos sensacionalistas fazem parte das redes,e por algum viés,como social ou político,têm por objetivo impactar aquele que está atrás da tela. Por terem pouca ou nenhuma habilidade em reconhecerem a falta de veracidade nesses discursos,pessoas da terceira idade tendem a adotarem a mentira como uma verdade. No corpo social,observa-se o impacto desses discursos,por exemplo,no fortalecimento de movimentos anti-vacinas,crescentes na atualidade devido a descredibilização de estudos científicos,aderidos por aqueles mais facilmente manipuláveis.
//
Ainda mais,manipulados por propagandas sensacionalistas,pessoas da terceira idade tendem a cair com mais facilidade em golpes financeiros. Pela recorrente prática de golpes aplicados no meio on-line,como em época da "Black Friday",o tema já é palco para discussões acerca de prevenções,mas,mesmo assim,não há redução efetiva no número de vítimas. Chamando atenção pelo que pode parecer uma oferta imperdível,esse mercado criminoso visa aplicar roubos naqueles com pouco discernimento sobre práticas virtuais,como idosos,utilizando mecanismos,principalmente,intuitívos,para que suas vítimas caiam na armadilha sem maiores burocracias e desconfiança.
//
Depreende-se,portanto,a importância em articular uma inclusão segura,principalmente,dos mais velhos à internet. Logo,os Governos Estaduais,em conjunto com as prefeituras munícipais,devem implantar cursos gratuitos de computação voltados a terceira idade,para serem realizados em pontos de assistência sociais das cidades,como o CRAS,valendo-se de professores qualificados e aparelhos eletrônicos necessários,a fim de atender o máximo de interessados e fazer a diferença ao proporcionar a inclusão e segurança desses no meio on-line.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
110 Exibições
por Jubz
0 Respostas 
85 Exibições
por LanaSa
0 Respostas 
38 Exibições
por laurasar
2 Respostas 
202 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
82 Exibições
por Isadora1212
A Inclusão digital de idosos Brasileiros
por Veronica1234    - In: Outros temas
0 Respostas 
85 Exibições
por Veronica1234
0 Respostas 
76 Exibições
por Lilpunk
0 Respostas 
70 Exibições
por martiins
0 Respostas 
80 Exibições
por martiins
5 Respostas 
239 Exibições
por Felipe082

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM