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Por zousaS
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#74362
O ano de 2020 não foi fácil para ninguém, mas os problemas que a pandemia trouxe não se limitam à realidade do mundo físico, a internet foi uma grande ferramenta de mobilização de massas e polarização de opiniões mais do que nunca, mas que tipo de consequências isso tem em um individuo e na sociedade?
A pandemia pegou todo mundo de surpresa é verdade, mas 2020 foi um ano atípico, mas o covid-19 não é o principal motivo pelo qual a geração atual está se desenvolvendo tão ansiosa e triste, o excesso de estímulos causado por redes sociais e entretenimento rápido tem causado uma grande taxa de depressão nos jovens da sociedade atual, o uso e exposição excessiva ao ambiente virtual causa uma pressão social que nenhuma geração anterior teve que lidar, consequentemente as geração Z e Y se formam cada vez mais intolerantes e superficiais, afinal todo mundo precisa ser perfeito e defender tudo oque todo mundo concorda, causando assim um ambiente polarizado e com pouco espaço para discussão sadia.
Por fim não é difícil chegar a conclusão de que as redes sociais estão causando mal para o individuo e isso consequentemente reflete na sociedade como um todo, assim como toda ferramenta é preciso usar a internet de maneira consciente, de que não é terra de ninguém, aceitar a responsabilidade individual de que um ambiente saudável é construído de dentro para fora, dessa maneira fazer com que a internet como um todo não passe de uma ferramenta democrática de ideias e não um vicio e essa requisição incessante pela perfeição.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

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Por zousaS
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#75244
Sim, eu tentei ser o mais claro e objetivo possível.
0
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Por jheromagnoli
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#75256
@zousaS, são quatro parágrafos: introdução, dois desenvolvimentos e a conclusão

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
0
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Por Aline234
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#76858
Olá, ZousaS.
eu não sou muito boa em correções, mas vou dar algumas observações que poderão lhe ajudar a desenvolver sua redação.

Primeiro: Introdução.

-> O ano de 2020 não foi fácil para ninguém, mas os problemas que a pandemia trouxe não se limitam à realidade do mundo físico, a internet foi uma grande ferramenta de mobilização de massas e polarização de opiniões mais do que nunca, mas que tipo de consequências isso tem em um individuo e na sociedade?

1º ponto: O início faltou uma área de conhecimento, na competência de Nº 2, ela deixa bem claro a necessidade da área do conhecimento para o desenvolvimento do tema, logo que você precisa mostrar ao corretor que você tem capacidade de falar sobre essa problemática.

2º ponto : Você não apresentou uma tese, que seria os argumentos do Por que dessa situação ocorrer no país, e não trabalhou também, a construção da formalidade, seu texto não pode ser um diálogo, tem que ser claro e breve. Para isso, aconselho que leia o gênero editorial ou leia algumas redações notas mil, para ir pegando a lógica da montagem de uma redação.

Segundo: Desenvolvimento 1

->A pandemia pegou todo mundo de surpresa é verdade, mas 2020 foi um ano atípico, mas o covid-19 não é o principal motivo pelo qual a geração atual está se desenvolvendo tão ansiosa e triste, o excesso de estímulos causado por redes sociais e entretenimento rápido tem causado uma grande taxa de depressão nos jovens da sociedade atual, o uso e exposição excessiva ao ambiente virtual causa uma pressão social que nenhuma geração anterior teve que lidar, consequentemente as geração Z e Y se formam cada vez mais intolerantes e superficiais, afinal todo mundo precisa ser perfeito e defender tudo oque todo mundo concorda, causando assim um ambiente polarizado e com pouco espaço para discussão sadia.

1º ponto: Nesse paragrafo você teve os mesmos problemas, falta da área do conhecimento e não teve tópico frasal de início de texto, faltou planejamento de texto.
2º ponto: Faltou conectivos.

Terceiro: Desenvolvimento 2


Faltou!!

Quarto: Conclusão

-> Por fim não é difícil chegar a conclusão de que as redes sociais estão causando mal para o individuo e isso consequentemente reflete na sociedade como um todo, assim como toda ferramenta é preciso usar a internet de maneira consciente, de que não é terra de ninguém, aceitar a responsabilidade individual de que um ambiente saudável é construído de dentro para fora, dessa maneira fazer com que a internet como um todo não passe de uma ferramenta democrática de ideias e não um vicio e essa requisição incessante pela perfeição.


1º ponto: Faltou desenvolvimento da conclusão, que seria o agente, ação, modo e o detalhamento do problema.



Meu conselho, é que estude mais sobre redação e sua estruturação, também fique atento com a informalidade, isso não está ligado só a palavras informais ou gírias , e sim, a forma como você expressa suas ideias no texto. além disso, leia mais redação nota mil e estude sobre conectivos e conjunções.
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