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Por Andssilva
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#75172
Os princípios da segurança da informação - que garantem a satisfação do cliente - está estipulada em pilares de confiabilidade, disponibilidade, autenticidade e integridade. Contudo, os avanços tecnológicos para a sociedade trouxe insegurança e insatisfação ao consumidor. Segundo dados da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), 54%dos consumidores estão inclinados a aceitação do uso digital para facilitação da vida financeira e que a grande maioria é por parte da população mais reservada - os idosos.
Os grandes desafios da proteção de dados era a integridade e sigilo das informações pessoais, já que, malwares são utilizados para obtenção de tais dados. Por consequente, o aumento dos casos fraudulentos no Brasil envolvendo as redes sociais, como exemplo a clonagem do Whatsapp. Dessa maneira, a insegurança em adquirir produtos e serviços online ou o uso de cartões de crédito/débito vai em contrapartida com o princípio da confiabilidade das informações.
Ainda, segundo a Febraban, 2,88 milhões de pessoas abriram em 2018 contas 100% digitais no Brasil, sendo 1,66 milhões por meio de celulares. Um dos fatores que impulsionou a adesão de serviços online foi a pandemia, que para o setor bancário é a visualização de uma ampla concorrência e melhoria continua para se manter atuante no mercado. Sendo assim, fica evidente o quanto a existência da lei de proteção de dados pessoais é necessária para proteger o direito da livre personalidade do indivíduo.
Em síntese, o enfrentamento dessas barreiras para o destravamento do desenvolvimento e da inovação da sociedade, é englobada a empresas e ao governo. Visto que, os próximos anos a tendência é assumir meios digitais em mais setores, como exemplo a política. Em regra, deve-se por em análise medidas de cunho financeiro (multas) para quem intervir nos pilares da segurança, revertendo esses valores para prestar suporte a pessoas que caem em golpes virtuais, uma vez que sem medidas eficientes aumentará os casos.





A quem for corrigir:
  • Pesso por gentiliza que me ensine como centralizar os textos, tive extrema dificuldade.
  • A quem corrigir a minha, serei recíproca.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Por Marinara
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#75205
Já que está tendo dificuldades na formulação do texto . Recomendo esse vídeo
Um abraço ;)
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Por Andssilva
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#75223
@Marinara muito obrigada pelo feedback. Vou verificar o vídeo com certeza :D
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