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Por Alesson
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Em pleno século XXI, o lixo ainda é um problema. Pode-se dizer que a humanidade em si, é um tanto desleixada, tendo em vista tantos anos de evolução. A questão do lixo na sociedade brasileira ainda em discussão e seus danos ao meio ambiente em progressão.
Em todo o planeta, pode-se ver lixões ao ar livre e pessoas que vive em situação precária vivendo nesses lugares. A sociedade dividida é um problema há mais em questão, sendo elas como classes alta e baixa, todas sentirão os danos causados pelo lixo, sendo eles: doenças, poluição do ar e da água, danos a natureza e entre outros.
Portanto faz-se necessário uma ligeira ação dos órgãos públicos, para melhorar a educação e o saneamento de todo o país. Construindo mais escolas e todas elas tendo como objetivo ensinar ética e moral, assim como os demais estudos. Criando um projeto de ensino para os moradores de situação precária, com objetivo de emprega-los no projeto como trabalhadores. Adaptar certas áreas cobrindo-ás para que se tenha controle da expansão do lixo. Fazer o uso obrigatório de lixeiras de matérias recicláveis e não recicláveis em todo país. Criar leis rigidas que proibam o cidadão de jogar lixo nas ruas ou em qualquer outro lugar que não seja a lixeira. Pois como disse o Pedagogo Paulo Freire " Educação não tranforma o mundo, educação tranforma pessoas, pessoas tranformam o mundo".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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