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Por Bia123467
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#74759
Na obra "Utopia", do Inglês Thomas Morus, é retratada uma sociedade perfeita, caracterizada pela ausência de conflitos e de problemas. Entretanto, o que se observa no atual cenário Brasileiro é o oposto do que o autor prega. Nesse sentido, é fundamental discutir o que motiva a alimentação saudável e a obesidade no Brasil, bem como, a implicação de tal adversidade, tanto no cenário mundial quanto no brasileiro.

Em primeira instância, cabe ressaltar que a falta de informação da sociedade brasileira é o principal catalisador da problemática. De fato, o desafio de uma alimentação saudável é, também, consequência dos pais cumprirem com a saúde de seus filhos. Acerca disso, como relata o documentário de Estela Renner de 2012 “Muito além do peso” muitas crianças se tornam obesas por consequência dos pais que não impõem regras, e nem os alimentam adequadamente com alimentos saudáveis, somente produtos industrializados e prejudiciais à saúde. Outrossim, não estando a população consciente da importância de frear esses desafios, a tendência é que continuem a negligenciar essa problemática.

Ademais, essa negligência está tornando a população cada vez mais doente, devido a quantidade de produtos industrializados que vêm sendo consumidos dentro dos lares. Nesse viés, torna-se comum também as doenças provenientes dessa má alimentação, como diabetes, pressão alta, doenças cardiovasculares, entre outras. Sob essa ótica, e segundo a Terceira Lei de Newton “Toda ação tem uma reação”, torna-se evidente que pessoas que têm esse mau hábito prejudica sua saúde, e seu convívio social.

Infere-se, portanto, a necessidade de mitigação dos entraves em prol da diminuição da alimentação irregular e obesidade no Brasil, uma vez que o imbróglio é persistente. Destarte, cabe ao Ministério da Saúde desenvolver projeto por meio de palestras ministradas por profissionais especializados na área da nutrição. Além de ajuda de mídias social, com a finalidade de enfatizar a população sobre a importância de uma alimentação saudável e os riscos de tal mazela. Logo, a partir dessas ações podemos futuramente nos tornar uma sociedade mais saudável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Bia123467
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#74762
Boa tarde
Corrige pfv, não sei bem como funciona o app, mas meu texto tá aí 😊
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Por Cata304
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#75198
Na obra "Utopia", do Inglês Thomas Morus, é retratada uma sociedade perfeita, caracterizada pela ausência de conflitos e de problemas. Entretanto, o que se observa no atual cenário Brasileiro (brasileiro) é o oposto do que o autor prega. Nesse sentido, é fundamental discutir o que motiva a alimentação saudável e a obesidade no Brasil, bem como, a implicação de tal adversidade, tanto no cenário mundial quanto no brasileiro.
Introdução: contexto + tema + teses (não foi apresentado as teses)

Em primeira instância, cabe ressaltar que a falta de informação da sociedade brasileira é o principal catalisador da problemática. De fato, o desafio de uma alimentação saudável é, também, consequência dos pais cumprirem com a saúde de seus filhos. Acerca disso, como relata o documentário de Estela Renner de 2012 “Muito além do peso” muitas crianças se tornam obesas por consequência dos pais que não impõem regras, e nem os alimentam adequadamente com alimentos saudáveis, somente produtos industrializados e prejudiciais à saúde. Outrossim, não estando (evite verbo no gerúndio) a população consciente da importância de frear esses desafios, a tendência é que continuem a negligenciar essa problemática.
Obs: o parágrafo ficou confuso (faltou o planejamento textual) ; foi abordado a falta de informação e ausência de educação familiar (é ideal escolher uma tese e desenvolve-la no parágrafo)

Ademais, essa negligência (qual negligência?) está tornando a população cada vez mais doente, devido a (à) quantidade de produtos industrializados que vêm sendo consumidos dentro dos lares. Nesse viés, torna-se comum também as doenças provenientes dessa má alimentação, como diabetes, pressão alta, doenças cardiovasculares, entre outras. Sob essa ótica, e segundo a Terceira Lei de Newton “Toda ação tem uma reação”, torna-se evidente que pessoas que têm esse mau hábito prejudica sua saúde, e seu convívio social.
Obs: faltou relacionar a mais a teoria de Newton com o seu argumento e fazer uma conclusão do parágrafo

Infere-se, portanto, a necessidade de mitigação dos entraves em prol da diminuição da alimentação irregular e obesidade no Brasil, uma vez que o imbróglio é persistente. Destarte, cabe ao Ministério da Saúde desenvolver projeto (que projeto?) por meio de palestras ministradas (o que vai ser abordado nas palestras?) por profissionais especializados na área da nutrição. Além de ajuda de mídias social, com a finalidade de enfatizar a população sobre a importância de uma alimentação saudável e os riscos de tal mazela. Logo, a partir dessas ações podemos futuramente nos tornar uma sociedade mais saudável.
Obs: foi apresentado apenas uma proposta e retome o repertório utilizado na introdução
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