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Em primeira análise, é importante destacar que a participação de medidas governamentais reduzem a problemática acerca do saneamento básico. Visto que, a falta de iniciativa por parte da população contribui com o descaso do governo, sem as devidas cobranças. Nessa perspectiva,segundo o filósofo John Locke, o governo é o agente que demanda as necessidades e garante a inclusão dos indivíduos na sociedade. Assim, é notória a necessidade da participação de membros da comunidade para com a problemática do saneamento básico de forma imediata.
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Ademais,os desvios de capital figura como um dos principais motivadores da descentralização de verbas em áreas com problema de saneamento básico.Uma vez que, a falta de inspeções de seguranças nas verbas destinadas aos recursos de saneamento nessas áreas acarreta em uma prática que torna-se comum e acaba trazendo prejuízos no cotidiano dos moradores de áreas menos favorecidas. Por exemplo, segundo o jornalista George Bernard, “o progresso é impossível sem mudança;e aqueles que não conseguem mudar as suas mentes não conseguem mudar nada.” Logo, faz-se necessária a conscientização dos políticos por parte da população.
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Em suma, faz necessárias medidas que atenuem os problemas no saneamento básico nessas áreas. Dessa forma,o Tribunal de Contas da União com apoio do Governo Federal devem por meio da liberação e fiscalização de capital propor reformas, construções e distribuição de água em áreas carentes,somente assim, a ideologia de Locke será concretizada e o governo exercerá seu papel, bem como a organização de mutirões por parte da comunidade abordando melhorias no saneamento básico .Feito isso, a realidade de Rango ficará apenas na ficção e o hábito citado por George será desfeito.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.