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Por Lucymara
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O Brasil contemporâneo apresenta, em geral várias carências, dentre elas, a falta de consumo literário principalmente na infância. Como visto nas escolas, a frequência de alunos nas bibliotecas é algo de extrema preocupação educacional, visto que, tais ações são resultado da falta de incentivo por parte de pais e professores.
É primordial destacar que, na infância, habitos como a leitura são essenciais para um bom desenvolvimento escolar. Porém, tal fato não é a realidade de muitas crianças. Contando que no ambiente familiar, muitas vezes a frequência de leitura é vista como um capricho e apenas médias escolares altas são sinônimo de inteligência e evolução. Paralelamente, nessa lógica, escolas e família veem sim importância no hábito da leitura, mas incluem essa tarefa incorretamente obrigando as crianças a lerem mas não despertando nas mesmas o prazer pela leitura. O que não resolve o problema.
O filósofo grego Górgias relatou:"A persuasão aliada das palavras modela a mente dos homens como quiser.". O que pode ser explicado com o fato de crianças que têm a menor curiosidade pela leitura acarretarem adultos e adolescentes manipuláveis por discursos quaisquer. No Brasil, há uma queda assustadora na quantidade de leitores. Nos últimos quatro anos foram perdidos cerca de 4,6 milhões de leitores segundo o G1. O que é reflexo também dos preços inacessíveis de livros em geral.
Portanto, o Ministério da Educação deve proporcionar horários escolares especialmente reservados para a apreciação da literatura e, juntamente com as prefeituras, a organização de eventos para a conscientização principalmente dos pais para a construção de uma geração futura mais intelectual. Contando que, a sabedoria abre infinitas portas para a evolução da sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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