Em primeiro plano, o autocuidado foi deixado de lado, numa sociedade modernizada, onde tudo é tecnológico, as pessoas foram ficando mais comobidas, em relação a 40 anos atras, onde tinha mais movimentação. Atualmente, as mídias sociais influenciam as pessoas, desenvolveriam formas de fazer os seus usuários a se movimentarem mais no seu dia a dia, provocando diminuição do stress do cotidiano, aumentando o auto cuidado.
Outrossim, é imperativo pontuar a aparente negligência da sociedade em relação a saúde mental. Nos últimos 28 anos, a taxa de suicídio cresceu cerca de 30%, de acordo com Neury Botega, " o jovem esta cada vez mais solitário e desiludido, em relação a geração anterior", as pessoas geralmente menosprezam quem não tem seus mesmos ideais, por causa desse comportamento, os jovens tem medo de falarem as suas idéias, por causa do julgamento.
É necessário, portanto, que as medidas sejam tomadas para que a sociedade deixe de ser toxica. Posto isso, os ministérios da saúde e da educação, desenvolva projetos no intuito de ensinar como é importante preservar o auto cuidado, a importancia da saúde mental, como ajudar pessoas com problemas desse tipo, e quais consequências pode acarretar na vida da pessoa. Necessário também que a mídia, divulgue informações como essa, para que o maior número de pessoas posiveis, para informa-las e alerta-las.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.