Avatar do usuário
Por bibipadilha
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#74775
Observa-se que o racismo ocorre desde a colonização do Brasil, onde acaba sendo uma grande extensão de discriminação social dentre pessoas negras.
Podemos notar que nos dias atuais acabamos presenciando diversos atos raciais , dos quais nem deveriam existe, pois somos uma sociedade com uma sentença de diversidade cultural , onde deveria haver respeito e igualdade. O Brasil se torna um país extremamente racista e com uma vasta desigualdade social , pessoas negras sofrendo com todo esse disparar de desrespeito.
Vemos que a cada ano nada melhora , parece que estamos caminhando para trás. Como desde séculos e séculos nada melhora??? A sociedade não evolui? Ou não queremos o negro exercendo um grande papel na nossa sociedade? Existem diversos questionários e acabamos ficando sem respostas.O que fazer para melhorar? Realmente se torna de extrema complexidade, pois não se trata apenas do negro em si , mas de toda uma sociedade que vem com esse certo pensando racista passado de geração para geração.
Entretanto , há muito a ser melhorando, começando pela frase "o negro não pode fazer faculdade, pois nasceu para ser empregado , nunca patrão " , pois bem, diante de tudo , somos todos iguais, a cor da pele, não define o que deveríamos ser , mas sim o conhecimento , o caráter. Grupos sociais , oportunidades de ensino superiores , palestras , leis mais abrangentes nos fazendo mudar esse pensamento, sempre disponível um psicólogo a disponibilização, todas essas questões ajudaram de forma clara mudar o pensamento de diversas pessoas .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 3. O participante apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos incoerentes ou não apresenta um ponto de vista

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Avatar do usuário
Por MandyAlien2
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#74888
Olá! Como vai? Bem, eu deixo claro que não sou uma corretora profissional, apenas uma aluna estudando redação. Mas irei tentar lhe ajudar! ❤


Primeiramente, seu texto não se encaixa no padrão dissertativo-argumentativo. A estrutura desse texto é: Uma introdução, um parágrafo de desenvolvimento, um segundo parágrafo de desenvolvimento e uma conclusão.

1. Na introdução você irá apresentar a sua tese, ou seja, o que irá defender ao longo do texto.

2. Nos argumentos você irá argumentar sobre seu ponto de vista com base na sua tese, eles serão a problemática.

3. E, por fim, na conclusão você irá propor uma proposta de intervenção para as duas problemáticas que você discutiu no primeiro e segundo desenvolvimento. Nessa àrea, é importante mover dois orgãos para causar as mudanças: exemplo: Ministério tal com Ministério tal, Ministério da Educação e a população.

4. É importante que se atente aos erros gramáticais e estude a estrutura de um texto dissertativo-argumentativo.

Eu vou lhe recomendar os vídeos por onde estudei e melhorei muito, muito a minha nota e escrita! E você deve entender melhor por aqui.







Você tem potencial e pode melhorar muito e mandar muito bem! Desejo bons estudos e confio na sua evolução! Desculpe qualquer erro, essa foi minha primeira correção. ❤
0
Avatar do usuário
Por LailaSantos
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#74992
@bibipadilha,
Bom dia!
Concordo com a correção da colega, eu também estudei através desses mesmos vídeos e ajudou demais! Não deixe uma nota baixa te desanimar. É assim mesmo que evoluímos, aprendendo com os erros.
Você tem uma ótima visão de mundo, pude notar no seu texto que você é crítica e não aceita as coisas como elas se apresentam- na minha opinião isso é determinante no momento de fazer uma boa redação. Você só precisa lapidar esse criticismo e direcioná-lo dentro de uma estrutura pré -determinada, no caso, uma redação dissertativo-argumentativa.
Espero ler outros textos seus no futuro.
Um beijo e bons estudos!
0
Avatar do usuário
Por bibipadilha
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#75129
@LailaSantos, @MandyAlien2, Vou guardar vocês em um potinho 😍, comentários e conselhos como esses me fazem nunca querer desistir !! Muito obrigada por ter tirado um pouco do tempo de vocês para me ajudar. ❤
0
Avatar do usuário
Por Yvina
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#75133
Oi,gente!
Essa é a minha primeira redação por aqui me dá uma ajudinha? 😍

Tema: Impactos da pandemia na educação brasileira

De acordo com a segunda lei do físico Isaac Newton,para toda ação se gera uma reação proporcionalmente.Análogo a essa teoria,hodiernamente,a pandemia do covid-19 (sars-cov-2),ocasionou impactos negativos na educação brasileira.Nesse contexto,os efeitos nocivos à educação no Brasil,influenciados pela pandemia é persistente devido,não só a insuficiência de leis,mas também a falta de conhecimento.
Entretanto,a Declaração Universal dos Direitos Humanos,de 1948,defende o direito a educação à todo o cidadão. No entanto,no cenário brasileiro atual,observa -se justamente o contrário,em virtude de que muitos alunos da rede pública não tiveram esse direito exercido,visto que que,os mesmos não receberam materiais educacionais para a aprendizagem no ensino à distância (ead),no momento hordinal pandemico.
Nesse sentido,o filósofo Schopenhauer decente que os limites do campo de visão de uma pessoa determina seu entendimento a respeito do mundo.Isso justifica outra causa do problema: se os pais e responsáveis dos alunos não tem acesso a instruções da utilização de plataformas educacionais on- line,sua visão será limitada,o que dificulta lamentavelmente o processo de aprendizagem em EAD na pandemia de covid-19.
Infere -se,portanto,o Ministério da Educação juntamente com as instituições de ensino devem desenvolver palestras em escolas,a serem webconferenciadas na redes sociais desses órgãos ,por meio do auxílio de professores instruindo pais,tutores e alunos a utilização das plataformas educacionais digitais,tendo a finalidade de minimizar os impactos da pandemia do sars-cov-2 na educação brasileira.Logo,espera-se que através dessas atitudes a segunda lei de Newton,seja aplicada positivamente no contexto educacional no país.

Olá,pessoal!
Essa é minha primeira redação por aqui.Me da uma ajudinha aí!?
Quem corrigir a minha redação,eu corrigo a sua. 💕
Ummm beijão!
@G169
@sixthero
@gqgfarias
@pierreo64
@anasilva1
@GirlNygma
@GabyyOliver
@batrix
@1Keila1
@JoOj19
@MandyAlien2
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
81 Exibições
por Yasoares
1 Respostas 
76 Exibições
por Ketylen
0 Respostas 
59 Exibições
por Sanntosk8
2 Respostas 
148 Exibições
por isas522
Combate ao racismo no Brasil
por lidiafortes    - In: Outros temas
7 Respostas 
281 Exibições
por Henrique2x
0 Respostas 
69 Exibições
por Laugab21
Racismo velado no Brasil
por alice6    - In: Outros temas
0 Respostas 
52 Exibições
por alice6
A negação do Racismo no Brasil
por nhany    - In: Outros temas
0 Respostas 
39 Exibições
por nhany
0 Respostas 
67 Exibições
por Gislaine098
0 Respostas 
117 Exibições
por Casn

No mundo do trabalho, diante de suas complexidades[…]

Com o surgimento da internet, veio a possibilidade[…]

O conceito aristotélico de justiça c[…]

PROPOSTA:

Desafios para combater a evasão escolar no […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM