Em primeiro análise, a falta de leis mais rígidas que não protege a vítima é um problema. Assim, a Lei Maria da Penha, sancionada em 2006, tem com intuito de proteger a mulher por violência, porém, essa lei não está sendo seguida corretamente por causa das agressões está aumentando em 41,9% nas cidades brasileiras de acordo com a CNN Brasil. Logo, caso não tenham devidas providências contra esses descasos e ser não for possível irá se agravar.
Nesse contexto, a escassez de investimentos na área educacional é uma questão não resolvida. Outrossim, de acordo com o portal de notícias da G1, o Ministério da Educação não gastou 20 bilhões de recursos na área da instituições básicas em 2020, fazendo com que a má infraestrutura e a distribuição de renda se agrave no país. Portanto, deve-se levar em conta que não só afeta essa área como também o futuro dos jovens.
Dessa forma, as leis que não estão sendo corretamente seguida pela Constituição Federal de 1988 e a educação é um problema. Além disso, o Ministério da Educação e da Justiça devem melhorar os investimentos na segurança e implementarem no currículo escolar, onde os alunos iram estudar sobre os temas, dialogarem e realizem ações culturais por meio dinheiro público e palestras a fim de que a violência tenha declínios aos longos dos anos.
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Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 113
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 127
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 127
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.