De acordo com a escritora Hellen Keller " o resultado mais sublime da educação é a tolerância". Em um país rico de diversos povos e diferentes culturas, deveríamos ser referência em questões de flexibilidade com os demais. Mas de acordo com dados do disque 100 (disque direitos humanos), houve um acréscimo de 64% em relação a 2014. Os maiores alvos são as matrizes africanas.
A segunda crença mais sentenciada no Brasil, é o islã, de acordo com a secretaria de direitos humanos. Onde os mesmos foram atacados fisicamente e verbalmente. Sob influência do medo e preconceito, muitas pessoas não aceitam estes praticantes em seu meio social, o que acarreta em desemprego, gerando fome e afetando suas vidas.
Portando, para erradicar este problema, o ministério dos direitos humanos deve investir em suportes e apoios, ou seja, ajudas no empreendedorismo, o qual é fonte de renda para muitos, educação, que gerará preenchimento de currículos e posteriormente um primeiro emprego, no qual teria um olhar minucioso por pessoas qualificadas. A lei deve ser mais rígida, pois além de multa e prisão, deve ter um acompanhamento psicológico e brevemente uma reabilitação para poder conviver na sociedade. Assim, podemos construir um futuro tolerante.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.