Por Marinara
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#74609
Quando percebemos a vulnerabilidade das informações de um sistema do qual acessamos, de que pode ser violado e invadido por um hacker, já ficamos desconfiados e com a sensação de constrangimento, em outras palavras, faríamos de tudo para não necessitar de utilizar aquele serviço, e se possível procuraríamos outras formas confiáveis e com maiores garantias de proteções de dados .
Não é por acaso, que a solução e a sensação de poder ter privacidade de que tanto esperávamos está o mais perto possível, podemos dizer que é um sonho de liberdade atualizado, que temos buscado desde 1888, e que estamos conquistando, a medida que, dialogamos e procuramos soluções e inovações constantes, pois os nossos direitos devem ser válidos e notórios nesse mundo tecnológico.
Hoje, as empresas e serviços oferecidos pela rede de internet , com a ajuda das tecnologias artificiais tem desempenhado um papel com muita eficiência e comprometimento com o consumidor. Assim, formas de descentralização de informações como as utilizadas pelo Blockhain e processos voltados para segurança total do indivíduo e de suas operações bancárias, proporcionou grandes avanços. O que gerou uma certa esperança aos que estão sempre utilizando os meios tecnológicos para comprar, vender e até mesmo se socializar em aplicativos como o Facebook .
Com a ajuda da Lei Geral de Proteção de Dados e os benefícios proporcionados pelos desenvolvedores dessa ultima tecnologia, a população deixa de ser olhada como a prejudicada e passa a ser vista como , única ,exclusiva e necessária. É um desenvolvimento bastante confiável e direcionado a atual era digital, onde a privacidade e nossos direitos como consumidores devem ser respeitados e garantidos de maneira simples, direta e espontânea.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Por Marinara
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#74711
Alguém poderia corrigir e pontuar minha redação? :cry:
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Por Marinara
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#74785
@EmillyySilva @ChristianPB @Gi69 @elliss
ALGUÉM DE BOM CORAÇÃO PODERIA ME DAR UMA ATENÇÃO E CORRIGIR ESSA REDAÇÃO. POR FAVOR :!:
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Por LuizFelipe
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#74796
@Marinara, Olá marinara ! Vejo que está estudando para o banco do Brasil assim como eu. Nesse caso recomendo que veja a seguinte aula e tome nota:

Em sumo, sua redação não segue a estrutura de um texto argumentativo-dissertativo em prosa.
Você faz constantemente uso da primeira pessoa (Eu/Nós), nesse tipo de texto deve haver impessoalidade. Tente usar apenas a 3ª pessoa (Ele/Eles (a))
A parte positiva é que você sabe se posicionar, e tem argumentos. Com a técnica correta acho que pode melhorar bem rápido.
Outra coisa, no texto, não fica claro que você está tratando da LGPD, ela é apenas citada.

Boa sorte Amiga, espero que tenha sido de ajuda e que você passe !
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Por LuizFelipe
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#74798
Dei 0 pela fuga total do tema e não atendimento a modalidade de texto.
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