A princípio, é notório que a negligência do governo é um grave problema. Segundo o pensador Thomas Hobbes, é dever do Estado garantir o bem-estar da população. Entretanto, nota-se a quebra desse contrato social, visto que, o Governo, ao invés de promover a segurança das mulheres, tem uma ação omissa a qualidade de vida dessas pessoas, permitindo, assim que a violência ganhe mais espaço no cotidiano das vítimas. Desse modo, é imprescindível a reformulação dessa postura estatal urgentemente.
Outro ponto relevante, nessa temática, é a falta de denúncia. Sob essa lógica, imperativo categórico, de Immanuel Kant, preconiza que o indivíduo deve agir segundo o máximo que gostaria de ver transformada em lei universal. No entanto, no que tange a questão da agressão a mulher no Brasil há uma lacuna no dever moral contra o exercício da denúncia. Desse modo, quanto menos denúncias houver a respeito da problemática mais sua resolução vai ser utópica.
Portanto, são essenciais medidas aparentes para combater a violência contra a mulher no Brasil. Logo, o governo federal-responsável por administrar o povo e seus interesses públicos - através de verbas governamentais destinados à pasta - deve decretar e julgar os agressores em Tribunal Federal. Essa ação será realizada com o intuito de erradicar o problema. Somente assim, essas vítimas poderão usufruir do Direito Constitucional.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.