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Por Heloisa50
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Nos últimos anos a pandemia vem acarretando diversos fatores e um dos é educação no Brasil. Prejuízos foram causados de forma gradativamente grande, fazendo com que os alunos sejam prejudicados no quesito dos estudos e na parte sobre o isolamento em casa, tendo assim um aumento desesperadores na maioria do tempo.


Certamente os estudantes sofreram enormes danos em seus conhecimentos, primeiramente citamos o fato de ter desigualdade em níveis escolares, fazendo com que os ensinos públicos sejam menos beneficiados do que os ensinos particulares, posteriormente na tecnologia também vem ocorrendo a essa desigualdade social. Estamos em um momento em que a internet é necessária em nossa vida, acarretando assim há pessoas que não têm condição em telas ficarem enormemente prejudicadas tanto nos estudos quanto nos conhecimentos gerais.


Além disso podemos citar sobre o quanto o isolamento distanciou e causou problemas mentais em crianças e adolescentes. Inúmeras crianças iam à escola não só para aprender mas para interação social entre colegas de classe e amigos, ficando em casa eles perderam a esse convívio social entre as pessoas causando diversos danos à sua mente.


Concluímos os fatos mencionados acima,
devemos entender que na parte governamental deve haver uma intromissão para o melhoramento desses fatores sobre a educação brasileira e todos os seus impactos a humanidade, trazendo a igualdade entre escolas públicas e particulares ,assim como, na parte tecnológica entre todos na nossa sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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