Avatar do usuário
Por Clarys
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#74920
Promulgado pela ONU em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos garante a todos os indivíduos direito à saúde e ao bem-estar social. Conquanto, o mau funcionamento do SUS e hospitais públicos impossibilita que a população desfrute desse direito universal na prática.
Diante dessa perspectiva, convém analisarmos as consequências de tal postura negligente para nossa sociedade e avaliar os fatores que favorecem esse quadro.
A saúde é uma das principais políticas públicas do país. Hodiernamente, ocupando a décima terceira posição na economia mundial seria racional acreditar que o Brasil possui um sistema de saúde pública eficiente. Contudo, a realidade é justamente o oposto e o resultado desse contraste é claramente refletido nos hospitais públicos, onde podemos notar problemas como falta de profissionais qualificados, falta de leitos, atendimento pouco humanizado, entre outros.
De acordo com os dados do Conselho Federal de Medicina (CFM) e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) existe 1 médico para cada 470 habitantes. Porém, nas regiões Norte e Nordeste, a quantidade é muito menor e chega a 1 médico para cada 953,3 e 749,6 brasileiros.
Faz-se mister, ainda, salientar a má administração financeira como impulsionadora do problema. De acordo com o economista Paulo Feldmann, a administração do sistema público é uma tragédia. Diante de tal concepção é necessário lembrar que não há muitos recursos financeiros para prover tudo o que uma saúde de qualidade precisa e má gestão desperdiça o pouco que tem.
Portanto, indubitavelmente, medidas são necessárias para resolver esse problema. Dessa maneira, urge que a administração hospitalar deve ser confiada a um profissional capacitado e habilitado para a função. E para que os processos de atendimento, operacionalização e gestão sejam executados adequadamente, uma boa capacitação é primordial. O governo deve capacitar todas as equipes das unidades de saúde com cursos presencial ou online com participação de profissionais com materiais didáticos específicos para treinamento que considerem todas as fases, desde atendimento médico ao administrativo. Dessa forma, promovendo a capacitação, espera-se que os profissionais estejam prontos para melhor atender a população.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
125 Exibições
por katty
0 Respostas 
118 Exibições
por PaolaMR
0 Respostas 
98 Exibições
por Whatxsever
0 Respostas 
93 Exibições
por Erisvaldo
0 Respostas 
174 Exibições
por Darlla
2 Respostas 
215 Exibições
por Darlla
0 Respostas 
93 Exibições
por jainantunes
Os desafios da saúde pública no Brasil
por Guilherme001    - In: Outros temas
0 Respostas 
106 Exibições
por Guilherme001
1 Respostas 
110 Exibições
por marialac01
0 Respostas 
213 Exibições
por Carraro

Olá, Kauafak! Você enviou sua reda&cc[…]

Olá, juliasales11! Obrigado por enviar sua […]

Algum de vcs corrige e fala os erros pfvr @EuDav[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM