Primordialmente, é notória que o preconceito principalmente contra os deficientes físicos, é uma grande barreira. Nesse panorama, a antiga Grécia pela idealização dos corpos, sacrificavam ou escondiam os deficientes, aumentando assim, a visão preconceituosa dos cidadãos na sociedade e no próprio esporte. Nesse contexto, no atual copo social, não igualmente, ainda há uma exclusão dos portadores de necessidades físicas nas modalidades. Logo, é de urgente necessidade a reformulação dessa visão sobre o assunto nas redes.
Ademais, a falta de apoio financeiro por parte do governo para os atletas, perdura como um grande impasse para a inclusão destes na sociedade. Diante disso, é evidente que os praticantes de esporte precisam, muitas vezes, treinarem em ambientes e com equipamentos precários, como, relatado pela medalhista de prata no Skate, Rayssa leal, que recusou tirar foto com os governantes do seu Estado pela falta de apoio durante sua trajetória e preparação para a olimpíada. Logo, é imprescindível que o descaso continue no atual corpo social brasileiro.
Destarte, então, que a conjuntura de tornar o esporte uma ferramenta de inclusão social seja combatida. Para isso, cabe ao Ministério da educação e ao Governo Federal desenvolverem a habilidade esportiva e consequentemente social no meio escolar, por meio de investimento em equipamentos adaptativos e palestras, a fim de dar apoio aos futuros atletas e disseminar a visão preconceituosa a cerca dos deficientes no esporte. Assim, o esporte como uma ferramenta de inclusão social, será possível ter o Brasil como país do futuro, como relatado pelo escritor austríaco.
Oiii, tudo bem com vocês? poderiam corrigir e pontuar minha redação? por favor?!!
@Gi69
@EmillyySilva
@pierre064
@eurodrigo
Ademais, mil desculpas caso tenham pedido alguma análise! Após essa semana, tentarei voltar aos poucos á ajudar os alunos por aqui . <3 Beijãooo
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.