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Por livia2110
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#74589
No filme Tempos Modernos de 1936, escrito, dirigido e atuado por Charles Chaplin, é retratada a história de um trabalhador de linha de montagem acelerada, que busca uma chance no mercado de trabalho em meio a automação das indústrias, com o trabalho forçado e a exploração, a personagem desenvolve um colapso nervoso e é demitido. Fora da ficção, é perceptível essa realidade no cenário brasileiro, no qual, por conta do difícil acesso da população mais pobre a educação, e também devido a maquinização do trabalho humano, corroboram para o aumento do desemprego no Brasil.

Tal como visto, desde o governo de Getúlio Vargas em 1930 no qual foi criado o Ministério da Educação e foram promovidas reformas educacionais no Brasil, porém enfatizou-se o nível secundário e superior, que era frequentado apenas pela elite. Bem como, pode-se relacionar esses fatos históricos a realidade brasileira atual, o qual convém destacar que as pessoas não tem as mesmas oportunidades educacionais, pois ricos conseguem uma educação de maior qualidade e tem mais fácil acesso ao ensino do que pessoas mais pobres, consequentemente conseguem maiores oportunidades no mercado de trabalho.

Além disso, com a eclosão da revolução industrial na segunda metade do século XVIII, houve transformações nos setores industriais, tendo como principal ponto a maquinização dos meios de produção. Isso perpetua até os dias de hoje, com os avanços tecnológicos que substituem o trabalhador por máquinas, muito mais ágeis e práticas na visão da indústria, o que culmina para o aumento da taxa de desemprego no Brasil.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Urge que o Ministério da Educação em conjuntura ao Ministério do Trabalho, tomem medidas de facilitar o acesso de pessoas mais pobres a educação, com a construção de escolas em zonas mais pobres, e seja feito um investimento maior no ensino público para que todos possam ter acesso à educação de qualidade e também com o auxílio de empresas privadas, fazer a oferta de cargos para jovens aprendizes de baixa renda que estudam. Com isso as empresas recebem uma certa isenção fiscal por estarem contribuindo positivamente com a sociedade. Para a finalidade de que tenha uma diminuição do aumento do desemprego no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por maiconpgtu
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#74861
❌❱𝐸𝑅𝑅𝒜𝒟𝒪
✅❱𝒫𝒜𝑅𝒜𝐵𝐸𝒩𝒮
📄❱𝑅𝐸𝐸𝒮𝒞𝑅𝐸𝒱𝐸𝑅

No filme Tempos Modernos de 1936, escrito, dirigido e atuado por Charles Chaplin, é retratada a história de um trabalhador de linha de montagem acelerada, que busca uma chance 1 no mercado de trabalho em meio a automação das indústrias, com o trabalho forçado e a exploração, a personagem desenvolve um colapso nervoso e é demitido. Fora da ficção, é perceptível essa realidade no cenário brasileiro, no qual, por conta do difícil acesso da população mais pobre a educação, e também devido a maquinização do trabalho humano, corroboram para o aumento do desemprego no Brasil.

  • :arrow: EXEMPLIFICOU DEMAIS, PODERIA FICAR PERFEITO SENDO RESUMIDA EM PEQUENAS DUAS LINHAS NO MÁXIMO ;)
    :idea: 1 - Chance ; vem de linhagem francesa, podendo ser considerada Estrangeirismo na gramatica


Tal como visto, desde o governo de Getúlio Vargas em 1930 no qual foi criado o Ministério da Educação e foram promovidas reformas educacionais no Brasil, porém enfatizou-se o nível secundário e superior, que era frequentado apenas pela elite. Bem como, pode-se relacionar esses fatos históricos a realidade brasileira atual, o qual convém destacar que as pessoas não tem 2 as mesmas oportunidades educacionais, pois ricos conseguem uma educação de maior qualidade e tem mais fácil acesso ao ensino do que pessoas mais pobres, consequentemente conseguem maiores oportunidades no mercado de trabalho.

  • 📄Desfecho
    📄Tópico Frasal
    :arrow: 2 Possível erro de concordância verbal.


Além disso, com a eclosão da revolução industrial na segunda metade do século XVIII, houve transformações nos setores industriais, tendo como principal ponto a maquinização dos meios de produção. Isso perpetua até os dias de hoje, com os avanços tecnológicos que substituem o trabalhador por máquinas, muito mais ágeis e práticas na visão da indústria, o que culmina para o aumento da taxa de desemprego no Brasil.

  • 📄Tópico Frasal
    📄Desfecho
    :idea: Na cor que eu sublinhei não é um erro, porém eu fiquei meio confuso, já que você quis dizer sobre alguém ou um adjetivo, então se fosse referir alguém, usa-se forma acentuada ;)


Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Urge que o Ministério da Educação em conjuntura ao Ministério do Trabalho, tomem medidas de facilitar o acesso de pessoas mais pobres a educação, com a construção de escolas em zonas mais pobres, e seja feito um investimento maior no ensino público para que todos possam ter acesso à educação de qualidade e também com o auxílio de empresas privadas, fazer a oferta de cargos para jovens aprendizes de baixa renda que estudam. Com isso as empresas recebem uma certa isenção fiscal por estarem contribuindo positivamente com a sociedade. Para a finalidade de que tenha uma diminuição do aumento do desemprego no Brasil.

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