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Por mateus5917
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#74773
O acesso ao cinema no Brasil é muito prejudicado quando se fala em democracia, pois há uma elitização do mesmo, por escassez de salas de cinema em áreas mais pobres e também por ter ingressos caros.
Por ter a maior concentração de salas em regiões economicamente mais desenvolvidas, esse valor do comércio é repassado para os usuários e com uma forte demanda das classes média e alta , não há a necessidade de baratear o serviço visando classes mais baixas.
Assim como no filme “Elysium” de Neil blomkamp as classes mais pobres enfrentam problemas para o acesso a coisas que para classes superiores já são uma realidade cotidiana, oque não deveria acontecer tratando-se acesso a cultura.
Portando medidas são necessárias para solucionar o impasse, os ministérios da educação e da infraestrutura devem estudar a construção estratégica de salas de cinema em áreas periféricas para facilitar o acesso tal como as salas devem ser de baixo custo aos usuários, também é válido fazer campanhas publicitárias exibidas em veículos de mídia, como TV e anúncios na internet fazendo incentivo para ir a essas novas salas de cinema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por mateus5917
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#74827
mateus5917 escreveu:O acesso ao cinema no Brasil é muito prejudicado quando se fala em democracia, pois há uma elitização do mesmo, por escassez de salas de cinema em áreas mais pobres e também por ter ingressos caros.
Por ter a maior concentração de salas em regiões economicamente mais desenvolvidas, esse valor do comércio é repassado para os usuários e com uma forte demanda das classes média e alta , não há a necessidade de baratear o serviço visando classes mais baixas.
Assim como no filme “Elysium” de Neil Blomkamp as classes mais pobres enfrentam problemas para o acesso a coisas que para classes superiores já são uma realidade cotidiana, oque não deveria acontecer tratando-se acesso a cultura.
Portando medidas são necessárias para solucionar o impasse, os ministérios da educação e da infraestrutura devem estudar a construção estratégica de salas de cinema em áreas periféricas para facilitar o acesso tal como as salas devem ser de baixo custo aos usuários, também é válido fazer campanhas publicitárias exibidas em veículos de mídia, como TV e anúncios na internet fazendo incentivo para ir a essas novas salas de cinema.
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Por Bibi1234
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#74829
mateus5917 escreveu:O acesso ao cinema no Brasil é muito prejudicado quando se fala em democracia, pois há uma elitização do mesmo, por escassez de salas de cinema em áreas mais pobres e também por ter ingressos caros.



(Oiiiiii Mateus, entt aqui na sua introdução faltou vc mostrando que tem um conhecimento, normalmente é legal começa com uma alusão, ou citação na introdução com algo relacionado ao assunto do tema, perdeu muito ponto na competência 4 por falta da citação ou uma alusão aqui. Dar pra ver que vc é bom argumentando, falta aprender direito como funciona realmente a redação do Enem ok. Olha vou te indicar o curso de redação do YouTube sobre estrutura de redação do Renato palmeira, só coloca Renato palmeira curso de redação que vai aparecer a playlist dele, assistir tudo sério certeza que VC vai evoluir muito rápido quando entender como funciona direito o texto, é fácil quando aprendi a estrutura direito.)


Por ter a maior concentração de salas em regiões economicamente mais desenvolvidas, esse valor do comércio é repassado para os usuários e com uma forte demanda das classes média e alta , não há a necessidade de baratear o serviço visando classes mais baixas.

Aqui no desenvolvimento 1 faltou tmb uma citação ou dados, faltou informações, a redação do Enem quer saber se vc conhece coisas que aconteceram, ou que famosos, ou filósofos dizem sobre assunto, se vc tem conhecimento sobre essa fato.

Assim como no filme “Elysium” de Neil blomkamp as classes mais pobres enfrentam problemas para o acesso a coisas que para classes superiores já são uma realidade cotidiana, oque não deveria acontecer tratando-se acesso a cultura.
Portando medidas são necessárias para solucionar o impasse, os ministérios da educação e da infraestrutura devem estudar a construção estratégica de salas de cinema em áreas periféricas para facilitar o acesso tal como as salas devem ser de baixo custo aos usuários, também é válido fazer campanhas publicitárias exibidas em veículos de mídia, como TV e anúncios na internet fazendo incentivo para ir a essas novas salas de cinema.
Sua conclusão gostei muito dela, vc resolveu direitinho o problema, tem umas coisas pra melhora mas aqui vc tá indo bem, tem que aprender mais a fazer uma introdução e desenvolvimento ok, tenta ver a aula que te indiquei e ver se ajudou, ver pelo menos uma sério, me ajudou demais a ir de 560 pra 960 só aquele curso no YouTube.
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Por mateus5917
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#74853
muito obrigado , vou seguir as dicas com certeza.
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