Por Anne24
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A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do Brasil, prevê em seu artigo 6º, o direito à alimentação como inerente à todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem ser reservado com ênfase, na prática quando se observa a a fluência da fome no país, dificultando, deste modo, a universalização de direito tão importante universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, a falta de medidas do governo e a desigualdade social, contribui para a problemática no país.

Em uma primeira análise, deve-se ressaltar que a ausência de medidas governamentais para combater a fome é precária. Nesse sentido, paradoxalmente, a cada avanço tecnológico, a escassez de alimentos para a população pobre aumenta, por falta de investimentos e a aplicação de parâmetros para o declínio da fome no país. Essa conjuntura,relaciona-se com livro "Morte e Vida Severina", do escritor João Cabral de Melo Neto, em que a inexistência de projetos contra a fome no nordeste brasileiro, faz com que Severino fuja para o litoral em busca de escapar da miséria, o que infelizmente é a realidade de centenas de brasileiros.

Ademais, é fundamental contar a desigualdade social como impulsionadora da fome no Brasil. Nesse contexto, faz-se uma analogia com o universo distópico e pós-apocalíptico de "Jogos Vorazes" da escritora norte-americana Suzanne Collins, em que há uma concentração de renda e riquezas enorme na Capital enquanto que nos Distritos a fome e a pobreza é geral. Diante de tal exposto, alguns têm riqueza sobrando e outros, absolutamente nada para pôr na mesa, agravando ainda mais esse cenário no país. Logo, é inadmissível que esse quadro continue a perdurar.

Depreende-se, portanto, a necessidade de combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Ministério da Economia - órgão responsável por executar as políticas relacionadas ao planejamento econômico no país - crie leis e elabore projetos de combate à fome no Brasil, por meio de investimentos em cozinhas comunitárias e na concessão de benefícios para pessoas de extrema pobreza, a fim de que todo cidadão tenha o seu direito à alimentação garantido. Somente assim, se consolidará uma sociedade mais igualitária e justa, onde o artigo prescrito pela Carta Cidadã seja devidamente cumprido.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por maiconpgtu
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#74230
  • ❌❱REESCREVER
    📄❱ERRO
    ✅❱PERFEITO


  • [1] Erro de regência verbal: Dependendo do significado, deve separar os verbos. “tem de ser” se é uma obrigação, ou “tem que ser” se é uma constatação.

    [2] Possível erro de concordância de gênero.

    [3] Esta locução deve ser separada por vírgulas.
  • ❌ERRO DE CRASE ;)


A Constituição Federal de 1988📄, documento jurídico mais importante do Brasil, prevê em seu artigo 6º, o direito à alimentação como inerente à todo cidadão[2]brasileiro.Conquanto, tal prerrogativa não tem ser[1] reservado com ênfase, na prática[3] quando se observa a a❌ fluência da fome no país, dificultando, deste modo, a universalização de direito tão importante universalização desse direito social tão importante.Diante dessa perspectiva, a falta de medidas do governo e a desigualdade social, contribui para a problemática no país.

꧁ঔৣ☬✞ desenvolvimento 0.1 ✞☬ঔৣ꧂

Em uma primeira análise, deve-se ressaltar que a ausência de medidas governamentais para combater a fome é precária. Nesse sentido, paradoxalmente, a cada avanço tecnológico, a escassez de alimentos para a população pobre aumenta, por falta de investimentos e a aplicação de parâmetros para o declínio da fome no país. Essa conjuntura,relaciona-se com livro "Morte e Vida Severina", do escritor João Cabral de Melo Neto, em que a inexistência de projetos contra a fome no nordeste brasileiro, faz com que Severino fuja para o litoral em busca de escapar da miséria, o que infelizmente é a realidade de centenas de brasileiros.

:arrow: HOUVE FALTA DE DESFECHO

·.¸¸.·♩♪♫ desenvolvimento 0.2 ♫♪♩·.¸¸.·

Ademais, é fundamental contar a desigualdade social como impulsionadora da fome no Brasil. Nesse contexto, faz-se uma analogia com o universo distópico e pós-apocalíptico de "Jogos Vorazes" da escritora norte-americana Suzanne Collins, em que há uma concentração de renda e riquezas enorme [4]na Capital enquanto que[5] nos Distritos a fome e a pobreza é geral. Diante de tal exposto, alguns têm riqueza sobrando e outros, absolutamente nada para pôr na mesa, agravando ainda mais[6] esse cenário no país. Logo, é inadmissível que esse quadro continue a perdurar.

  • [4]Possível erro de concordância de número.
    [5]Substitua por “enquanto”.
    [6]Pleonasmo


𝒄𝒐𝒏𝒄𝒍𝒖𝒔𝒂𝒐

Depreende-se, portanto, a necessidade de combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Ministério da Economia - órgão responsável por executar as políticas relacionadas ao planejamento econômico no país - crie leis e elabore projetos de combate à fome no Brasil, por meio de investimentos em cozinhas comunitárias e na concessão de benefícios para pessoas de extrema pobreza, a fim de que todo cidadão tenha o seu direito à alimentação garantido. Somente assim, se consolidará uma sociedade mais igualitária e justa, onde o artigo prescrito pela Carta Cidadã seja devidamente cumprido.

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