Avatar do usuário
Por Isabella558
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#74760
"Jujutsu Kaisen", criada por Gege Akutami, é uma série de mangá que conta a história de Yuji Itadori, um jovem que entra para uma escola de jujutsu após engolir o dedo de Sukuna, absorvendo sua maldição. Após isto, em uma de suas missões, Yuji conhece Yoshino Jumpei, que sofre bullying e agressões na escola e, por conta de tal fato, cria sentimentos negativos. Fora da ficção, a realidade do personagem é a mesma de muitos adolescentes e crianças brasileiras, devido à prática de bullying nas escolas do Brasil. Tal fato ocorre pela falta de empatia da parte daqueles que praticam tal violência, o que pode trazer efeitos negativos no psicológico de quem as sofre.
Primeiramente, vale destacar que há falta de empatia dos que praticam para com os que sofrem bullying. Esta situação está relacionada com a falta de conscientização promovida pelas escolas para mostrar as consequências negativas de tais intimidações, pois, segundo o filósofo Immanuel Kant, "o ser humano é aquilo que a educação faz dele". Logo, a escassez de informações impede a mudança de pensamento dos que praticam o bullying e, dessa forma, o cenário de agressões físicas e psicológicas permanece.
Ademais, de acordo com a pesquisa feita pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP), 29•/• dos jovens, alunos de escolas públicas, relataram ter sido vítimas de bullying em 2019 no estado. Tal realidade é inaceitável, pois os efeitos negativos causados pela prática da violência são péssimos; depressão, crises de ansiedade, baixa autoestima, angústia, medo, isolamento e falta de vontade de ir à escola são alguns exemplos. Além disso, no pior dos casos, a prática do bullying pode levar a vítima ao suicídio.
Portanto, faz-se necessária a adoção de medidas para que o problema não perdure. Nesse sentido, o Ministério da Educação, em parceria com os municípios, deve investir em campanhas e palestras de conscientização contra a prática do bullying nas escolas, para que, deste modo, haja uma diminuição das violências físicas e psicológicas nesses ambientes. Dessa forma, casos similares ao de Yoshino Jumpei serão resolvidos e evitados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
87 Exibições
por daniella5
1 Respostas 
115 Exibições
por daniella5
2 Respostas 
134 Exibições
por daniella5
0 Respostas 
72 Exibições
por Mateus160199
0 Respostas 
84 Exibições
por mariaov
0 Respostas 
83 Exibições
por gabri947
A Prática de Bullying nas Escolas do Brasil
por Tau    - In: Outros temas
3 Respostas 
172 Exibições
por Samara102006
0 Respostas 
88 Exibições
por LuizRocha
A prática de bullying nas escolas do Brasil
por Pxvesq    - In: Outros temas
3 Respostas 
305 Exibições
por Pxvesq
0 Respostas 
61 Exibições
por lu111

EllieW por que minha proposta de interven&ccedi[…]

studymalus Katsmoking elloysa DaviHudson […]

Desde que o mundo é mundo, e que as formas […]

Olá, Oliveira1! Obrigado por enviar sua red[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM