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Por LohVeh
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A partir da Revolução Industrial, diversos povos passaram por profundas transformações, não só econômicas, mas também sociais. Embora a sociedade brasileira atual apresente contornos sociais específicos, é possível ver o legado presente na questão da inclusão da mulher no esporte. Percebe-se então a consolidação de um problema em virtude de uma mentalidade social arcaica e falta de apoio à mulher esportista por parte da mídia.

Em primeira análise é preciso atentar para a lenta mudança na mentalidade social. Conforme Durkheim, o fato social é a maneira coletiva de pensar, sob essa lógica é possível perceber que a questão da discriminação das mulheres no esporte é influenciada por um pensamento coletivo, uma vez que se uma pessoa cresce em um ambiente de injustiça, a tendência é de adotar tal comportamento.

É visível também que a mídia não costuma apresentar os jogos femininos nos canais abertos, sempre dando mais atenção para os jogos das equipes masculinas. Conforme Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser um instrumento de democracia não pode ser convertido em meio de opressão. Logo pode-se observar que a mídia que deveria promover debates sobre o assunto, ajuda a consolidar o problema.

Logo, faz-se necessário intervir. O ministério da Educação juntamente com o Ministério da Cultura devem desenvolver oficinas esportivas para estudantes do Ensino Infantil a estudantes do nível Médio. Esses eventos podem ser realizados através de palestras sobre a importância da mulher nos esporte, jogos, dramatizações e rodas de conversa com as atletas locais, tanto para incentivar o interesse feminino no esporte bem como para controlar o pensamento machista ainda existente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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