Em primeira análise é preciso atentar para a lenta mudança na mentalidade social. Conforme Durkheim, o fato social é a maneira coletiva de pensar, sob essa lógica é possível perceber que a questão da discriminação das mulheres no esporte é influenciada por um pensamento coletivo, uma vez que se uma pessoa cresce em um ambiente de injustiça, a tendência é de adotar tal comportamento.
É visível também que a mídia não costuma apresentar os jogos femininos nos canais abertos, sempre dando mais atenção para os jogos das equipes masculinas. Conforme Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser um instrumento de democracia não pode ser convertido em meio de opressão. Logo pode-se observar que a mídia que deveria promover debates sobre o assunto, ajuda a consolidar o problema.
Logo, faz-se necessário intervir. O ministério da Educação juntamente com o Ministério da Cultura devem desenvolver oficinas esportivas para estudantes do Ensino Infantil a estudantes do nível Médio. Esses eventos podem ser realizados através de palestras sobre a importância da mulher nos esporte, jogos, dramatizações e rodas de conversa com as atletas locais, tanto para incentivar o interesse feminino no esporte bem como para controlar o pensamento machista ainda existente.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada