É importante considerar, antes de tudo, o fator grupal. Segundo o conceito de Normalização, de Michel Foucault, há, na sociedade, a repetição de comportamentos sem a devida reflexão crítica dessa conduta. Nesse ínterim, a proposta do pensador deve ser aplicada quando ser verifica a ausências de reflexão minuciosa sobre a temática, uma vez que a sociedade não possuí uma rede de informação, ela passará a ter um pensamento alienado e próximo ao senso comum, e grande massa de trabalhadores serão massacrados, pois terá altas horas de trabalho e baixos salários. Destarte, discorrer criticamente essa problemática é o primeiro passo para a efetivação de um país equânime.
Além disso, merece destaque o quesito constitucional. Sob esse viés, Jean- Jacques Rousseau, os cidadãos cedem parte da liberdade adquirida na circunstância natural para que o Estado garanta direitos intransigentes. Porém, o Estado brasileiro falha nessa medida, posto que não disponibiliza leis que cumpra de forma efetiva na diminuição da exploração do trabalho, e reprimir os altos índices de sacrifício próprio por parte dos cidadãos. Dessa forma, medidas precisam ser executadas por autoridades competentes com fito de atenuar o revés.
Infere-se, portanto, que o imbróglio necessita ser solucionado. Logo, a mídia, por intermédio de programas televisivos de grande audiência, irá discutir o assunto com profissionais especialistas nessa área, apresentar visão crítica e orientar os expectadores sobre as reias consequências do impasse. Essa medida ocorrerá por meio da elaboração de um projeto estatal, em parceria com o Ministério do Trabalho. Em adição, o Congresso Nacional, mediante ao uso da Constituição Cidadã, deve proporcionar a sociedade um bem-estar no ambiente de trabalho e diminuir os índices de desemprego no Brasil, devido a exploração. Feitos esse pontos, a visão crítica de Foucault e a justiça de Rousseau, a sociedade terá um progresso coletivo, como enfatizou Montesquieu.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada