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Por Miguell
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#74178
Parafraseando Paul Atson, inteligência é a capacidade de se viver em harmonia com o meio ambiente, pois este é a base para toda vida na terra. Entretanto, o que ocorre é uma total desordem, evidenciando a falta de respeito e educação das pessoas, além de um pensamento de indiferença com seus pequenos atos, que geram grandes problemas. Diante disso, faz-se necessária a adoção de medidas para tal situação.
Conforme a Constituição Federal de 1988, é dever do estado zelar pela preservação do espaço público. Porém, esta é uma responsabilidade não apenas do governo e sim de cada cidadão, que deve zelar por sua cidade ao invés de transferir o dever a terceiros. O que pouco se discute é que estes deveres não são tão claros. Logo, cabe ao estado propiciar campanhas de conscientização para todos, pois, segundo, N. Mandela, a educação é a arma que muda o mundo.
Outrossim, cabe destacar a frase de Hans Alois, a indiferença com o meio ambiente é a convivência com a nossa destruição. E essa destruição ronda a humanidade a tempos, visto que as pessoas se ausentam de quaisquer deveres de preservação e se nutrem do pensamento errôneo que, degradando o espaço público ou não, jogando lixo no chão, por exemplo, não fará diferença, afinal, outras pessoas praticarão tal irresponsabilidade, com o mesmo pensamento. Diante deste cenário, se medidas não forem tomadas para erradicar tais hábitos na raíz, eles causarão o fim do mundo.
Depreende-se do texto, portanto, que, preservar o espaço público é um compromisso do cidadão e do estado, que devem saber seus deveres. Dessa forma, cabe ao estado promover campanhas de conscientização via TVs e rádios. Além de implementar projetos de longo prazo como o pensamento preservacionista nas escolas. Por conseguinte, teremos uma sociedade que sabe seus deveres e como executa-los.
28 linhas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Por Marinara
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#74618
Oi, gostei de sua redação. Boas argumentações e estrutura correta na formulação das ideias. Cuidado com os gerúndios. Boa sorte. ;)
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Por Miguell
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#74633
Marinara escreveu:Oi, gostei de sua redação. Boas argumentações e estrutura correta na formulação das ideias. Cuidado com os gerúndios. Boa sorte. ;)
bah, vlw
Mariana
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