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Por EmanuellyFR
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#74428
A evasão escolar tem aumentado muito em 2020 por consequência da pandemia de Covid-19 no Brasil. Segundo a Unicef, cerca de 667 mil alunos deixaram as escolas no ultimo ano, em decorrência às dificuldades do ensino à distância.
Determinados grupos ou setores da sociedade brasileira sofrem com condições precárias em suas moradias, não podendo desfrutar de uma internet de qualidade. Diante disso, poucas crianças e adolescentes conseguem ter acesso ao ensino à distância, dificultando a educação dos mesmos, que buscam uma qualidade de vida melhor. Assim, muitos desses jovens acabam desistindo das escolas e recorrendo à busca por emprego.
Devido ao abandono escolar e, consequentemente, a falta de qualificação, poucos desses jovens conseguem uma carteira de trabalho assinada, aumentando a taxa de desemprego no Brasil. Situações como essa em um cenário pandêmico é desesperador para as famílias de classe média baixa, que necessitam da educação dos jovens para ajudar nas despesas de casa. A raiz desse problema está nas dificuldades de adaptação ao novo método de ensino.
Sendo assim, professores e ex-alunos estão se comovendo e criando vídeo-aulas disponíveis para download, materiais e anotações para os jovens terem mais acesso às aulas, mesmo com uma internet não muito boa, pois segundo o filósofo grego Epicteto, "só a educação liberta".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Por Marinara
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#74620
Atente-se para as pontuações. Boa estruturação e argumentação. Cuidado com o uso do gerúndio "aumentando"," comovendo"," recorrendo", "dificultando"," desistindo".
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