Em uma primeira análise, é importante ressaltar a inter-relação global feita pela internet que desempenha um papel fundamental na circulação de informações. Conforme a tecnologia avança, surgem novas atualizações e melhorias nos meios de comunicação, como por exemplo no Whatsapp, que agora tem o pagamento virtual pelo app. Entretanto, é necessário se atentar que nem toda atualização no mundo virtual, será certeiramente hábil para nossas vidas, visto que com o passar do tempo e com todas as novas inovações, a sociedade têm se tornado mais líquida, superficial, mais dependente das redes.
Ademais, é fundamental apontar que, em vários casos, toda essa exposição pode acarretar em problemas futuros, como depressão, o desinteresse em atividades que antes eram agradáveis na rotina, baixa autoestima, entre vários outros estorvos. É de suma importância ressaltar também, que segundo, Zygmunt Bauman, "hoje o medo da exposição foi abafado pela alegria de ser notado". Diante tal exposto, é evidente a extrema necessidade das pessoas por apenas alguns likes nas redes, e por tal motivo, sacrificando até mesmo sua saúde mental. Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Ministério de educação juntamente com a mídia, promova nas plataformas digitais, campanhas de conscientização às redes, visando combater toda a exposição nas redes sociais. Possibilite também rodas de conversas, palestras, nas escolas, afim de clarificar as ideias dos alunos sobre o assunto, proporcionando-lhes assim o senso crítico sobre tal cenário. Assim se consolidará uma sociedade mais virtuosa, onde casos como o de Laura Barns, não permearão.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.