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Por EmillyySilva
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#74290
Com a ditadura de Getúlio Vargas em 1937, houve uma grande preocupação com a publicidade, o que gerou a criação do Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP). Nesse contexto, tal órgão demonstrou ser um amplo repressor, já que era responsável por impor suas diretrizes– mediante a censura–, evidenciando a importância da liberdade de expressão para os cidadãos. Nesse sentido, convém analisar os fatores ligados à liberdade de opinião e o abuso desse direito quando utilizado para propagar o discurso de ódio.

6 linhas

A princípio, é fundamental compreender que a liberdade de expressão é um fator essencial, que promove a luta pela garantia de direitos. Dessa forma, para que os valores sociais fossem atendidos, foi necessário conceder a liberdade individual, visto que, em uma época do passado, a opressão sobre um coletivo era motivada por uma ditadura que restringe e controlava a manifestação de pensamentos opostos aos seus. Assim, impedindo a conquista de direitos, como os dos estudantes, que tiveram um papel fundamental na política –no período da ditadura militar– com protestos pela reforma universitária. Diante desse cenário, nota-se que a temática é importantíssima para o desenvolvimento de uma democracia.

9 linhas

Ademais, é válido salientar que muitos abusam desse direito para propagar um discurso de ódio no corpo social. Sob essa ótica, de acordo com Art. 5°, IV da Constituição Federal, "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato". Entretanto, muitos se aproveitam das redes sociais para utilizar do anonimato, como uma "garantia" da ausência de punição, ao romperem com as barreiras da ética e disseminarem discursos desrespeitosos, proferindo à discriminação. Dessa forma, acabam por afetar vítimas mais vulneráveis, como ocorreu com o filho da cantora de forró Walkiria Santos, que não suportou tantos comentários preconceituosos na mídia e, infelizmente, ocasionou seu óbito. Logo, é imperioso estabelecer a maneira correta de desfrutar desse direito.

9 linhas

Portanto, torna-se evidente uma discussão sobre a temática, para que ela não seja nociva, ao usufruírem desse direito. À vista disso, cabe ao Ministério da Educação, mediante a ajuda das escolas, explicar mais detalhadamente sobre esse direito nas aulas de história–optando por uma experiência mais didática no ensino– a fim de superar os problemas relacionados com o discurso de ódio, feito nas redes sociais, e ressaltar a importância da liberdade de expressão para o País.

6 linhas
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por EmillyySilva
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#74292
Olá galerinha! Tudo bem? Espero que sim!💪🏻😼👍🏼🌤

ficaria muito agradecida se conseguirem disponibilizar um tempinho para analisar e pontuar minha redação. Obrigado pela atenção e façam isso no tempo de vocês (não precisa ser de imediato).

perdão se me marcaram e eu não vi, aah sou um tantinho, pequenininho, desorganizada (mentira, sou muito desorganizada kkk) e estou tentando ajudar o máximo de pessoas que consigo.

@Cleverson
@juliaroeder
@GabyyOliver
@EduardaBeatriz
@geoca
@hel0oooo
@Gi69
@Josedepaula
@maiconpgtu

Um beijo no cérebro.😚🧠
0
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Por maiconpgtu
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#74338
❌❱𝐸𝑅𝑅𝒜𝒟𝒪
✅❱𝒫𝒜𝑅𝒜𝐵𝐸𝒩𝒮
📄❱𝑅𝐸𝐸𝒮𝒞𝑅𝐸𝒱𝐸𝑅

Com a ditadura de Getúlio Vargas em 1937, houve uma grande preocupação com a publicidade, o que gerou a criação do Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP). Nesse contexto, tal órgão demonstrou ser um amplo repressor, já que era responsável por impor suas diretrizes– mediante a censura–, evidenciando a importância da liberdade de expressão para os cidadãos. Nesse sentido, convém analisar os fatores ligados à liberdade de opinião e o abuso desse direito quando utilizado para propagar o discurso de ódio.

✅
  • :idea: :idea: VOCÊ EXEMPLIFICOU DEMAIS SUA CONTEXTUALIZAÇÃO


ঔৣ☬✞ Desenvolvimento ✞☬ঔৣ꧂

A princípio, é fundamental compreender que a liberdade de expressão é um fator essencial, que promove a luta pela garantia de direitos. Dessa forma, para que os valores sociais fossem atendidos, foi necessário conceder a liberdade individual, visto que, em uma época do passado, a opressão sobre um coletivo era motivada por uma ditadura que restringe e controlava a manifestação de pensamentos opostos aos seus. Assim, impedindo a conquista de direitos, como os dos estudantes, que tiveram um papel fundamental na política –no período da ditadura militar– com protestos pela reforma universitária. Diante desse cenário, nota-se que a temática é importantíssima para o desenvolvimento de uma democracia.

✅
  • :idea: :idea: FICOU MEIO ESTRANHO ESSA PARTE QUE EU SUBLINHEI


·.¸¸.·♩♪♫ Desenvolvimento ♫♪♩·.¸¸.·

Ademais, é válido salientar que muitos abusam desse direito para propagar um discurso de ódio no corpo social. Sob essa ótica, de acordo com Art. 5°, IV da Constituição Federal, "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado<PODERIA SER SIMPLIFICADA PARA 'vedado] o anonimato". Entretanto, muitos se aproveitam das redes sociais para utilizar do anonimato, como uma "garantia" da ausência de punição, ao romperem com as barreiras da ética e disseminarem discursos desrespeitosos, proferindo à discriminação. Dessa forma, acabam por afetar vítimas mais vulneráveis, como ocorreu com o filho da cantora de forró Walkiria Santos, que não suportou tantos comentários preconceituosos na mídia e, infelizmente, ocasionou seu óbito. Logo, é imperioso estabelecer a maneira correta de desfrutar desse direito.

✅

๑۞๑,¸¸,ø¤º°`°๑۩ Conclusão ๑۩ ,¸¸,ø¤º°`°๑۞๑

Portanto, torna-se evidente uma discussão sobre a temática, para que ela não seja nociva, ao usufruírem desse direito. À vista disso, cabe ao Ministério da Educação, mediante a ajuda das escolas, explicar mais detalhadamente sobre esse direito nas aulas de história–optando por uma experiência mais didática no ensino– a fim de superar os problemas relacionados com o discurso de ódio, feito nas redes sociais, e ressaltar a importância da liberdade de expressão para o País.

✅
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Por EmillyySilva
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#74380
maiconpgtu escreveu:❌❱𝐸𝑅𝑅𝒜𝒟𝒪
✅❱𝒫𝒜𝑅𝒜𝐵𝐸𝒩𝒮
📄❱𝑅𝐸𝐸𝒮𝒞𝑅𝐸𝒱𝐸𝑅

Com a ditadura de Getúlio Vargas em 1937, houve uma grande preocupação com a publicidade, o que gerou a criação do Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP). Nesse contexto, tal órgão demonstrou ser um amplo repressor, já que era responsável por impor suas diretrizes– mediante a censura–, evidenciando a importância da liberdade de expressão para os cidadãos. Nesse sentido, convém analisar os fatores ligados à liberdade de opinião e o abuso desse direito quando utilizado para propagar o discurso de ódio.

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  • :idea: :idea: VOCÊ EXEMPLIFICOU DEMAIS SUA CONTEXTUALIZAÇÃO


ঔৣ☬✞ Desenvolvimento ✞☬ঔৣ꧂

A princípio, é fundamental compreender que a liberdade de expressão é um fator essencial, que promove a luta pela garantia de direitos. Dessa forma, para que os valores sociais fossem atendidos, foi necessário conceder a liberdade individual, visto que, em uma época do passado, a opressão sobre um coletivo era motivada por uma ditadura que restringe e controlava a manifestação de pensamentos opostos aos seus. Assim, impedindo a conquista de direitos, como os dos estudantes, que tiveram um papel fundamental na política –no período da ditadura militar– com protestos pela reforma universitária. Diante desse cenário, nota-se que a temática é importantíssima para o desenvolvimento de uma democracia.

✅
  • :idea: :idea: FICOU MEIO ESTRANHO ESSA PARTE QUE EU SUBLINHEI


·.¸¸.·♩♪♫ Desenvolvimento ♫♪♩·.¸¸.·

Ademais, é válido salientar que muitos abusam desse direito para propagar um discurso de ódio no corpo social. Sob essa ótica, de acordo com Art. 5°, IV da Constituição Federal, "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado<PODERIA SER SIMPLIFICADA PARA 'vedado] o anonimato". Entretanto, muitos se aproveitam das redes sociais para utilizar do anonimato, como uma "garantia" da ausência de punição, ao romperem com as barreiras da ética e disseminarem discursos desrespeitosos, proferindo à discriminação. Dessa forma, acabam por afetar vítimas mais vulneráveis, como ocorreu com o filho da cantora de forró Walkiria Santos, que não suportou tantos comentários preconceituosos na mídia e, infelizmente, ocasionou seu óbito. Logo, é imperioso estabelecer a maneira correta de desfrutar desse direito.

✅

๑۞๑,¸¸,ø¤º°`°๑۩ Conclusão ๑۩ ,¸¸,ø¤º°`°๑۞๑

Portanto, torna-se evidente uma discussão sobre a temática, para que ela não seja nociva, ao usufruírem desse direito. À vista disso, cabe ao Ministério da Educação, mediante a ajuda das escolas, explicar mais detalhadamente sobre esse direito nas aulas de história–optando por uma experiência mais didática no ensino– a fim de superar os problemas relacionados com o discurso de ódio, feito nas redes sociais, e ressaltar a importância da liberdade de expressão para o País.

✅
OLÁ MAICON! Tudo bem? Espero que sim!
—Você sempre da um jeitinho de aparecer aqui. Então, acho que estou te devendo umas mil correções kkk(aquelas, nem um pouco exagerada)💪🏻😸

—Obrigada por suas observações, realmente acho que não me sai muito bem nessa redação, ainda tenho uma grande dificuldade com a escrita. Obrigada mesmo Maicon!🤗

Qualquer coisa basta me marcar, um beijo no cérebro.😼👍🏼
0
Por Cleverson
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#74439
Oi, Emilly. Tudo bom? Irei analisar seu texto.

Com a ditadura de Getúlio Vargas em 1937, houve uma grande preocupação com a publicidade, o que gerou a criação do Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP). Nesse contexto, tal órgão demonstrou ser um amplo repressor, já que era responsável por impor suas diretrizes– mediante a censura–, evidenciando a importância da liberdade de expressão para os cidadãos. Nesse sentido, convém analisar os fatores ligados à liberdade de opinião e o abuso desse direito quando utilizado para propagar o discurso de ódio.

Ótima introdução! Você foi bem detalhista.

A princípio, é fundamental compreender que a liberdade de expressão é um fator essencial, que promove a luta pela garantia de direitos. Dessa forma, para que os valores sociais fossem atendidos, foi necessário conceder a liberdade individual, visto que, em uma época do passado, a opressão sobre um coletivo era motivada por uma ditadura que restringe e controlava a manifestação de pensamentos opostos aos seus. Assim, impedindo a conquista de direitos, como os dos estudantes, que tiveram um papel fundamental na política –no período da ditadura militar– com protestos pela reforma universitária. Diante desse cenário, nota-se que a temática é importantíssima para o desenvolvimento de uma democracia.

Na minha opinião, você deveria ter detalhado qual foi essa época do passado, colocar o ano, por exemplo, já teria deixado o texto mais coerente.
Além disso, essa parte destacada em azul ficou meio confuso.

Ademais, é válido salientar que muitos abusam desse direito para propagar um discurso de ódio no corpo social. Sob essa ótica, de acordo com Art. 5°, IV da Constituição Federal, "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato". Entretanto, muitos se aproveitam das redes sociais para utilizar do anonimato, como uma "garantia" da ausência de punição, ao romperem com as barreiras da ética e disseminarem discursos desrespeitosos, proferindo à discriminação. Dessa forma, acabam por afetar vítimas mais vulneráveis, como ocorreu com o filho da cantora de forró Walkiria Santos, que não suportou tantos comentários preconceituosos na mídia e, infelizmente, ocasionou seu óbito. Logo, é imperioso estabelecer a maneira correta de desfrutar desse direito.

Troque "muitos" por "alguns indivíduos". Acho "muitos" um termo indefinido demais kkkkk.

Portanto, torna-se evidente uma discussão sobre a temática, para que ela não seja nociva, ao usufruírem desse direito. À vista disso, cabe ao Ministério da Educação, mediante a ajuda das escolas, explicar mais detalhadamente sobre esse direito nas aulas de história–optando por uma experiência mais didática no ensino– a fim de superar os problemas relacionados com o discurso de ódio, feito nas redes sociais, e ressaltar a importância da liberdade de expressão para o País.

Ótima conclusão! Eu só trocaria "esse direito" por "a liberdade de expressão" (a proposta teria ficado mais detalhada, mas acho que você não deve ser penalizada por isso).
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Por EmillyySilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#74469
Cleverson escreveu:Oi, Emilly. Tudo bom? Irei analisar seu texto.

Com a ditadura de Getúlio Vargas em 1937, houve uma grande preocupação com a publicidade, o que gerou a criação do Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP). Nesse contexto, tal órgão demonstrou ser um amplo repressor, já que era responsável por impor suas diretrizes– mediante a censura–, evidenciando a importância da liberdade de expressão para os cidadãos. Nesse sentido, convém analisar os fatores ligados à liberdade de opinião e o abuso desse direito quando utilizado para propagar o discurso de ódio.

Ótima introdução! Você foi bem detalhista.

A princípio, é fundamental compreender que a liberdade de expressão é um fator essencial, que promove a luta pela garantia de direitos. Dessa forma, para que os valores sociais fossem atendidos, foi necessário conceder a liberdade individual, visto que, em uma época do passado, a opressão sobre um coletivo era motivada por uma ditadura que restringe e controlava a manifestação de pensamentos opostos aos seus. Assim, impedindo a conquista de direitos, como os dos estudantes, que tiveram um papel fundamental na política –no período da ditadura militar– com protestos pela reforma universitária. Diante desse cenário, nota-se que a temática é importantíssima para o desenvolvimento de uma democracia.

Na minha opinião, você deveria ter detalhado qual foi essa época do passado, colocar o ano, por exemplo, já teria deixado o texto mais coerente.
Além disso, essa parte destacada em azul ficou meio confuso.

Ademais, é válido salientar que muitos abusam desse direito para propagar um discurso de ódio no corpo social. Sob essa ótica, de acordo com Art. 5°, IV da Constituição Federal, "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato". Entretanto, muitos se aproveitam das redes sociais para utilizar do anonimato, como uma "garantia" da ausência de punição, ao romperem com as barreiras da ética e disseminarem discursos desrespeitosos, proferindo à discriminação. Dessa forma, acabam por afetar vítimas mais vulneráveis, como ocorreu com o filho da cantora de forró Walkiria Santos, que não suportou tantos comentários preconceituosos na mídia e, infelizmente, ocasionou seu óbito. Logo, é imperioso estabelecer a maneira correta de desfrutar desse direito.

Troque "muitos" por "alguns indivíduos". Acho "muitos" um termo indefinido demais kkkkk.

Portanto, torna-se evidente uma discussão sobre a temática, para que ela não seja nociva, ao usufruírem desse direito. À vista disso, cabe ao Ministério da Educação, mediante a ajuda das escolas, explicar mais detalhadamente sobre esse direito nas aulas de história–optando por uma experiência mais didática no ensino– a fim de superar os problemas relacionados com o discurso de ódio, feito nas redes sociais, e ressaltar a importância da liberdade de expressão para o País.

Ótima conclusão! Eu só trocaria "esse direito" por "a liberdade de expressão" (a proposta teria ficado mais detalhada, mas acho que você não deve ser penalizada por isso).
OLÁ Cleverson! Muito obrigada pelas dicas e, também, análise. Pode apostar que foi de grande ajuda para os meus textos.

–Precisando, basta me marcar que trarei a melhor correção que eu conseguir.💪🏻😸👍🏼
0
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Por Gi69
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#74638
@EmillyySilva Tudo bem?🙃🙃

Como você já recebeu correções maravilhosas, venho só fazer umas observações:

✍🏽✍🏽INTRO✍🏽✍🏽

"Nesse sentido, convém analisar os fatores ligados à liberdade de opinião e o abuso desse direito quando utilizado para propagar o discurso de ódio."

Sugiro colocar quais são os fatores, ou seja, dar o "spoiler" dos argumentos, ao invés fe simplesmente dizer "fatores", por causa do projeto de texto. Na verdade, é uma sugestão, uma dica.

✍🏽✍🏽D.1✍🏽✍🏽

"Dessa forma, para que os valores sociais fossem atendidos, foi necessário conceder a liberdade individual, visto que, em uma época do passado, a opressão sobre um[o] coletivo era motivada por uma ditadura que restringe[restringia] e controlava a manifestação de pensamentos opostos aos seus. "

Eu colocaria que época foi essa. Ditadura Militar ?

Você e suas redações são maravilhosas.
🚀Bons estudos!👩🏻‍🚀

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
0
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Por EmillyySilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#74720
Gi69 escreveu:@EmillyySilva Tudo bem?🙃🙃

Como você já recebeu correções maravilhosas, venho só fazer umas observações:

✍🏽✍🏽INTRO✍🏽✍🏽

"Nesse sentido, convém analisar os fatores ligados à liberdade de opinião e o abuso desse direito quando utilizado para propagar o discurso de ódio."

Sugiro colocar quais são os fatores, ou seja, dar o "spoiler" dos argumentos, ao invés fe simplesmente dizer "fatores", por causa do projeto de texto. Na verdade, é uma sugestão, uma dica.

✍🏽✍🏽D.1✍🏽✍🏽

"Dessa forma, para que os valores sociais fossem atendidos, foi necessário conceder a liberdade individual, visto que, em uma época do passado, a opressão sobre um[o] coletivo era motivada por uma ditadura que restringe[restringia] e controlava a manifestação de pensamentos opostos aos seus. "

Eu colocaria que época foi essa. Ditadura Militar ?

Você e suas redações são maravilhosas.
🚀Bons estudos!👩🏻‍🚀
OLA GIII! como se tá? Espero que esteja tudo na paz. 😸✌🏻🌤

—obrigada por aparecer e me mostrar esses erros, na próxima terei mais atenção.

—vi um pouco tarde que havia me marcado em sua redação, acabei não percebendo, porque você sem querer marcou minha "irmã gêmea" de nome aqui do app Kkkk todo mundo marca ela ao invés de mim. Desculpe não aparecer a tempo, na próxima escreva meu nick certinho que tentarei vir o mais rápido possível Gigi!

—últimas considerações: AAAAH GII AMEI SUA REDAÇÃO GATINHA, minha garota está crescendo muito rápido aqui, que orgulho!! Sua escrita é de abalar os textos do Machado de Assis, parabéns! Já da pra rolar aquela festinha que você havia prometido antes! 🥳🥳🤭🤭💃💃💃💃👏👏👏👏
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Por Gi69
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#74724
@EmillyySilva, Imagina 😂😂😂
Eu achei que você tinha trocado seu nome aqui no fórum , nem lembrei que não dá para fazer isso.
Eu tô rindo d+ kkkkkkk
Obrigada por tudo!❤🤣😘

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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