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Por vitoria193
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#73279
É fato que conforme o avanço e surgimento da tecnologia, cada vez mais os usuários têm se tornado reféns das redes. Principalmente das grandes empresas, como, por exemplo, as "Big Techs", aonde grande parte de população se tornou dependente, seja praticidade ou funcionalidade que essas empresas fornecem aos seus usuários ou clientes.
No entanto, com o surgimento da nova era digital surgiu também pessoas mal—intencionadas, como, por exemplo, os piratas informativos, golpistas e estelionatários o que se torna uma circunstância preocupante aos usuários.
  Nesse contexto, segundo o inventor Steve Jobs, ele já afirmava que a tecnologia moveria o mundo, contudo, alguns usuários têm agido de má-fé e buscam a todo momento se aproveitar da vulnerabilidade de outros usuários, o que segundo a Constituição e a Lei Geral de proteção de dados (LGPD) se caracteriza como crime cibernético. Logo, com a vulnerabilidade dos usuários na Internet, muitos criminosos buscam tirar proveito da situação criando sites falsos, conhecidos também como "phishing", com o intuito de roubar dados e informações como, as senhas de cartões, tendo como consequência lesar o usuário que sem perceber fornece os seus dados pessoais. Por outro lado, existe também os golpistas que buscam manipular suas vítimas de modo a conseguir dados de documentos pessoais e muitos vendem os dados para outros criminosos que tentam se passar pela vítima o que o pode causar muitos danos irreversíveis.

Desse modo, como consta na carta magna o Estado tem por obrigação promover e assegurar a proteção de dados, porém os usuários também precisam se atentar e se conscientizar de que a manipulação nas redes sociais tem ganhado força a medida que cada vez mais os usuários dependem das redes, seja para trabalhar, estudar, comprar ou simplesmente por entretenimento. Pode-se concluir ser um papel de todos junto a norma jurídica combater e evitar a manipulação do comportamento nas redes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por vitoria193
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#73281
vitoria193 escreveu:É fato que conforme o avanço e surgimento da tecnologia, cada vez mais os usuários têm se tornado reféns das redes. Principalmente das grandes empresas, como, por exemplo, as "Big Techs", aonde grande parte de população se tornou dependente, seja pela praticidade ou funcionalidade que essas empresas fornecem aos seus usuários ou clientes.
No entanto, com o surgimento da nova era digital surgiu também pessoas mal-intencionadas, como, por exemplo, os piratas informativos, golpistas e estelionatários o que se torna uma circunstância preocupante aos usuários.
Nesse contexto, segundo o inventor Steve Jobs, ele já afirmava que a tecnologia moveria o mundo, porem, alguns usuários têm agido de má-fé e buscam a todo momento se aproveitar da vulnerabilidade de outros usuários, o que segundo a Constituição Federal e a Lei Geral de proteção de dados (LGPD) se caracteriza como crime cibernético.
Logo, com a vulnerabilidade dos usuários na Internet, muitos criminosos buscam tirar proveito da situação criando sites falsos, conhecidos também como "phishing", com o intuito de roubar dados e informações como, as senhas de cartões, tendo como consequência lesar o usuário que sem perceber fornece os seus dados pessoais. Por outro lado, existe também os golpistas que buscam manipular suas vítimas de modo a conseguir dados de documentos pessoais e muitos vendem os dados para outros criminosos que tentam se passar pela vítima o que o pode causar muitos danos irreversíveis.
Desse modo, como consta na carta magna o Estado tem por obrigação promover e assegurar a proteção de dados, porém os usuários também precisam se atentar e se conscientizar de que a manipulação nas redes sociais tem ganhado força a medida que cada vez mais os usuários dependem das redes, seja para trabalhar, estudar, comprar ou simplesmente por entretenimento. Pode-se concluir ser um papel de todos junto a norma jurídica combater e evitar a manipulação do comportamento nas redes.
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Por EmillyySilva
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#74377
Olá! Tudo bem? Espero que seu dia esteja "maravilindo"!🌤😼👍🏼

Estou meio ocupada, mas notei que precisa melhorar em alguns pontos na sua redação, então, irei disponibilizar algumas aulas e treinos para te ajudar. Você consegue!!

— na próxima eu te ajudo com uma correção.
╔═══════════════════╗
💡》 🅡🅔🅓🅐🅒🅐🅞 🅓🅞 🅔🅝🅔🅜 🏷
════════════════════
𝙼𝚊𝚝𝚎𝚛𝚒𝚊𝚕 𝚍𝚎 𝚊𝚙𝚛𝚎𝚗𝚍𝚒𝚣𝚊𝚐𝚎𝚖 𝚏𝚎𝚒𝚝𝚘 𝚙𝚊𝚛𝚊 𝚒𝚗𝚒𝚌𝚒𝚊𝚗𝚝𝚎𝚜 𝚗𝚊 𝚛𝚎𝚍𝚊ç𝚊𝚘 𝚍𝚘 𝙴𝚗𝚎𝚖. 𝚙𝚎ç𝚘 𝚚𝚞𝚎 𝚊𝚙𝚘𝚜 𝚎𝚜𝚝𝚞𝚍𝚊𝚛 𝚎𝚜𝚜𝚎𝚜 𝚙𝚘𝚗𝚝𝚘𝚜 𝚝𝚎𝚗𝚝𝚎 𝚙𝚛𝚘𝚍𝚞𝚣𝚒𝚛 𝚞𝚖𝚊 𝚛𝚎𝚍𝚊ç𝚊𝚘, 𝚌𝚘𝚖 𝚋𝚊𝚜𝚎 𝚗𝚘 𝚚𝚞𝚎 𝚊𝚙𝚛𝚎𝚗𝚍𝚎𝚞.

──────introdução ───────
Aqui vou disponibilizar alguns vídeos, sites sobre o assunto, e um passo a passo das atividades:
╔═══════════════════╗
──── ••ATIVIDADES••─────────
─────────────────────
□. Não estudei.
■. Estudei
.
─────────────────────
□.Assisti os vídeos e fiz anotações.
□. Terminei a leitura dos sites e fiz um resumo.
□. Pesquisei uma redação nota mil e desconstruí sua introdução, observando:
↳Conectivos.
↳repertório.
↳períodos do parágrafo.
↳Tese e encaminhamento.

□. Por último, tentei fazer a minha.

════════════════════
📽》 vídeos:






🔌sites:

https://www.educamaisbrasil.com.br/enem ... ma-redacao

https://blogdoenem.com.br/redacao-enem-2013-como-fazer/

https://www.projetoredacao.com.br/blog/ ... a-redacao/

🔎cartilha de redações nota mil:

https://www.calameo.com/read/00587698845922210845b

────Desenvolvimento─────
Aqui vou disponibilizar alguns vídeos, sites sobre o assunto, e um passo a passo das atividades:
sugiro dois desenvolvimentos.

╔═══════════════════╗
──── •ATIVIDADES••─────────
─────────────────────
□. Não estudei.
■. Estudei
.
─────────────────────
□.Assisti os vídeos e fiz anotações.
□. Terminei a leitura dos sites e fiz um resumo.
□. Pesquisei uma redação nota mil e desconstruí um desenvolvimento, observando:
↳Tópico frasal.
↳Conectivos.
↳repertório.
↳períodos do parágrafo.
↳fechamento.

□. Por último, tentei fazer a minha.

════════════════════

📽》 vídeos:






🔌sites:
https://studos.com.br/desenvolvimento-da-redacao-enem/

https://blogdoenem.com.br/redacao-enem- ... ertacao-2/

https://www.proenem.com.br/enem/redacao ... 0-no-enem/

🔎cartilha de redações nota mil:

https://www.calameo.com/read/00587698845922210845b

─────── Conclusão───────
Aqui vou disponibilizar alguns vídeos, sites sobre o assunto, e um passo a passo das atividades:

╔═══════════════════╗
──── •ATIVIDADES•─────────
─────────────────────
□. Não estudei.
■. Estudei.

─────────────────────
□.Assisti os vídeos e fiz anotações.
□. Terminei a leitura dos sites e fiz um resumo.
□. Pesquisei uma redação nota mil e desconstruí uma conclusão, observando:
↳Tópico frasal.
↳Conectivos.
↳ AGENTE.
↳DETALHAMENTO.
↳AÇÃO.
↳MEIO.
↳OBJETIVO.

□. Por último, tentei fazer a minha.

════════════════════

📽》 vídeos:







🔌sites:

https://www.educamaisbrasil.com.br/enem ... ma-redacao

https://blogdoenem.com.br/redacao-concl ... estibular/

https://www.proenem.com.br/enem/redacao ... nota-1000/


🔎cartilha de redações nota mil:

https://www.calameo.com/read/00587698845922210845b

- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -
➭᤻᤻💡》 ⓕⓘⓝⓐⓛ 🤗

𝙾𝚋𝚛𝚒𝚐𝚊𝚍𝚘 𝚙𝚘𝚛 𝚜𝚞𝚊 𝚊𝚝𝚎𝚗ç𝚊𝚘 𝚎 𝚎𝚜𝚙𝚎𝚛𝚘 𝚝𝚎𝚛 𝚊𝚓𝚞𝚍𝚊𝚍𝚘 𝚍𝚎 𝚊𝚕𝚐𝚞𝚖𝚊 𝚏𝚘𝚛𝚖𝚊. 𝙱𝚘𝚊 𝚜𝚘𝚛𝚝𝚎, 𝚎𝚞 𝚊𝚌𝚛𝚎𝚍𝚒𝚝𝚘 𝚗𝚘 𝚜𝚎𝚞 𝚙𝚘𝚝𝚎𝚗𝚌𝚒𝚊𝚕!!
─────── • ───────• ────

Um beijo no cérebro.😚🧠
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