Diante desse contexto, vale salientar que os pequenos produtores rurais, que praticam, em geral, a agricultura familiar, são responsáveis por grande parte dos alimentos dispostos no mercado interno. Contudo, a falta de modernização para esses proprietários, isto é o déficit de máquinas, mão de obra, técnicas de cultivo e terra, contribuem para má alimentação dos brasileiros. Nessa perspectiva, faz-se necessário a análise do que tencionava o filósofo e sociólogo Karl Marx, “As ideias dominantes de uma época nunca passaram das ideias da classe dominante”. Ou seja, a estrutura fundiária brasileira beneficia, sobretudo, os latifundiários, que são os donos das grandes propriedades rurais. Desse modo, os pequenos proprietários acabam sendo marginalizados, porém, ainda responsáveis pela alimentação orgânica dos país.
Em consequência disso, ocorre uma maior precificação dos alimentos que possuem alto valor nutricional. Diante disso, segundo a Lei da Oferta e Demanda elaborada pelo economista Adam Smith, quanto maior for o preço de um produto, menor será a procura por ele. Isto é, a população acaba recorrendo a consumir produtos mais econômicos, que são alimentos industrializados com muito conservante. Como resultado, tem-se indivíduos que consomem uma comida menos saudável e apresentam mais doenças, como a obesidade.
Portanto, para garantir uma boa alimentação do corpo social, faz-se essencial a adoção de algumas práticas. Então, o Ministério da Agricultura, em parceria com a Bancada Ruralista, deve oferecer incentivos governamentais para esses produtores, através da disponibilização para aquisição tecnológica, somado à reavaliação da organização fundiária, distribuindo em partes mais igualitárias. Assim, ocorrerá uma maior produção dos alimentos substanciosos e, consequentemente, uma diminuição dos preços, o que contribuirá para o consumo dos mesmos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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