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Por Monicablch
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A vitalidade da população brasileira é incessantemente coagida, por problemas ligados com à locomoção. Esse fato é definido pela quantidade de acidentes no trânsito bem como desgastes mentais e físicos dos habitantes no Brasil, é essencial que o governo e a sociedade ajam de maneira conjunta para acabar com o dilema , pois , em meio ao trânsito caótico das grandes cidades, a bicicleta e o ônibus coletivo poderiam ser excelentes opções. Entretanto, o uso desses meios expõe certas limitações e ainda mostram-se insuficientes para a demanda.
Sob esse viés , é considerável realçar que, apesar de a Secretaria de Mobilidade Urbana garantir segurança e fluidez no deslocamento das pessoas , o cumprimento desse direito ainda é um desafio no Brasil, o Estado ainda não investe adequadamente em ciclovias, para facilitar o trajeto da população. Assim, o caos nas vias de trânsito tornam-se frequentes, visto que o grande volume de automóveis não são compatíveis com o suporte limitado das ruas, resultando em longos engarrafamentos.
Além disso, é relevante citar a ausência da qualidade de vida, daqueles que passam horas em transportes, decorrente ao percurso congestionado. De acordo com Benjamin Franklin , o tempo é um bem precioso e deve ser utilizado sabiamente. Assim, é possível verificar que inúmeras pessoas tem sua saúde afetada, tendo em vista que poderiam usufruir o tempo que gastam nestes trajetos, com atividades para o seu próprio bem- estar.
Portanto, entende-se a importância da mobilização do Estado para melhorar a questão supracitada. Para isso ser possível , é imprescindível que haja investimento do governo , prioritariamente em transporte público para, reduzir o tempo gasto entre o empregado e o emprego , por meio de parcerias público-privadas para a distribuição de outtdors em vias públicas com intuito de incentivar pessoas a optarem por transportes alternativos ,diminuindo a quantidade de carros e motocicletas nas vias. Para assim, a partir dessas ações obter a melhora na mobilidade urbana no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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