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Por jessfrois
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Preservação do espaço público: um compromisso do cidadão com a sua cidade
É de fundamental relevância a discussão sobre as consequências das ações humanas no meio público, pois, uma vez que a ação coletiva afeta toda uma sociedade e sua cultura, a preservação do patrimônio se torna um compromisso com a localidade de sua vivência.
Nesse sentido, os bens públicos são voltados para a sociedade com objetivo de suprir suas necessidades. Sendo assim, para atingir seu objetivo é necessária a preservação tornando possível a utilidade desse bem, visto que a depredação torna inviável o uso comunitário além de prejudicar a civilidade e a cultura do espaço.
Em virtude da grande demanda e escassez da manutenção do patrimônio público, a cidadania encontra-se em ambiente de difícil acesso a qualidade do espaço público. Seja por falta de compromisso do cidadão com a sua cidade ou por falta de conservação e investimentos para criação de novos espaços e proteção daqueles que já existem.
Portanto, a sociedade é a principal responsável pela preservação do espaço público, já que está diretamente relacionada com a utilidade e qualidade do ambiente comunitário. Logo, é necessária a conscientização através da educação como, por exemplo, a utilização placas de avisos, comerciais e ações punitivas para descumprimento de regras.

@francis @GabyyOliver @maiconpgtu @willoliveira @Cleverson Poderiam corrigir minha redação pfvr, tenho muita dificuldade principalmente no desenvolvimento.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por maiconpgtu
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#74236
❌❱𝐸𝑅𝑅𝒜𝒟𝒪
✅❱𝒫𝒜𝑅𝒜𝐵𝐸𝒩𝒮
📄❱𝑅𝐸𝐸𝒮𝒞𝑅𝐸𝒱𝐸𝑅
📝❱𝔉𝔞𝔩𝔱𝔬𝔲

É de fundamental relevância a discussão sobre as consequências das ações humanas no meio público, pois, uma vez que a ação coletiva afeta toda uma sociedade e sua cultura, a preservação do patrimônio se torna um compromisso com a localidade de sua vivência.

  • 📝TESE
    📝CONTEXTUALIZAÇÃO


꧁ঔৣ☬✞ Desenvolvimento ✞☬ঔৣ꧂

Nesse sentido, os bens públicos são voltados para a sociedade com objetivo de suprir suas necessidades. Sendo assim, para atingir seu objetivo é necessária a preservação tornando possível a utilidade desse bem, visto que a depredação torna inviável o uso comunitário além de prejudicar a civilidade e a cultura do espaço.

  • 📝REPERTÓRIO
    📝DESFECHO
    📝ARGUMENTAÇÃO


·.¸¸.·♩♪♫ Desenvolvimento ♫♪♩·.¸¸.·

CONECTIVO Em virtude da grande demanda e escassez da manutenção do patrimônio público, a cidadania encontra-se em ambiente de difícil acesso a qualidade do espaço público. Seja por falta de compromisso do cidadão com a sua cidade ou por falta de conservação e investimentos para criação de novos espaços e proteção daqueles que já existem.

  • 📝REPERTÓRIO
    📝DESFECHO
    📝ARGUMENTAÇÃO


conclusao

Portanto, a sociedade é a principal responsável pela preservação do espaço público, já que está diretamente relacionada com a utilidade e qualidade do ambiente comunitário. Logo, é necessária a conscientização através da educação como, por exemplo, a utilização placas de avisos, comerciais e ações punitivas para descumprimento de regras.

  • 📝AÇÃO
    📝MODO
    📝DETALHAMENTO
    🔱SUA INTERVENÇÃO É INEFICAZ
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Por jessfrois
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#74297
maiconpgtu escreveu:❌❱𝐸𝑅𝑅𝒜𝒟𝒪
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📄❱𝑅𝐸𝐸𝒮𝒞𝑅𝐸𝒱𝐸𝑅
📝❱𝔉𝔞𝔩𝔱𝔬𝔲

É de fundamental relevância a discussão sobre as consequências das ações humanas no meio público, pois, uma vez que a ação coletiva afeta toda uma sociedade e sua cultura, a preservação do patrimônio se torna um compromisso com a localidade de sua vivência.

  • 📝TESE
    📝CONTEXTUALIZAÇÃO


꧁ঔৣ☬✞ Desenvolvimento ✞☬ঔৣ꧂

Nesse sentido, os bens públicos são voltados para a sociedade com objetivo de suprir suas necessidades. Sendo assim, para atingir seu objetivo é necessária a preservação tornando possível a utilidade desse bem, visto que a depredação torna inviável o uso comunitário além de prejudicar a civilidade e a cultura do espaço.

  • 📝REPERTÓRIO
    📝DESFECHO
    📝ARGUMENTAÇÃO


·.¸¸.·♩♪♫ Desenvolvimento ♫♪♩·.¸¸.·

CONECTIVO Em virtude da grande demanda e escassez da manutenção do patrimônio público, a cidadania encontra-se em ambiente de difícil acesso a qualidade do espaço público. Seja por falta de compromisso do cidadão com a sua cidade ou por falta de conservação e investimentos para criação de novos espaços e proteção daqueles que já existem.

  • 📝REPERTÓRIO
    📝DESFECHO
    📝ARGUMENTAÇÃO


conclusao

Portanto, a sociedade é a principal responsável pela preservação do espaço público, já que está diretamente relacionada com a utilidade e qualidade do ambiente comunitário. Logo, é necessária a conscientização através da educação como, por exemplo, a utilização placas de avisos, comerciais e ações punitivas para descumprimento de regras.

  • 📝AÇÃO
    📝MODO
    📝DETALHAMENTO
    🔱SUA INTERVENÇÃO É INEFICAZ
Incrível o critério que você usa para correção de redação, fico muito agradecida por dedicar um tempinho na redação que eu fiz. Muito obrigada!! :D
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