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Mormente, vale pontuar que a inércia governamental corrobora o imbróglio. Consoante o filósofo Aristóteles, a política é a ciência que tem por objetivo garantir o bem-estar da comunidade. No entanto, observa-se que isso não está sendo feito, uma vez que faltam medidas que facilitem a inserção de pessoas com necessidades especiais no esporte. Uma evidência disso é a escassez de profissionais qualificados — contratados pelas prefeituras — que ajudem essas pessoas a superarem dificuldades e, assim, conseguirem manter uma rotina de atividades lúdicas. Logo, investir na contratação e especialização de pessoas para ajudar os deficientes é de suma importância para incorporação destes no esporte.
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Ademais, a falta de uma educação voltada à inclusão configura-se como uma séria problemática. Na telenovela "Cúmplices de um Resgate" , o personagem Téo é um menino cego e seus amigos sempre o incluiram nas brincadeiras e desportos. Lamentavelmente, fora da trama, no ambiente escolar, os infantes não aprendem modalidades esportivas inclusivas na escola, já que atividades como o vôlei sentado — modalidade esportiva destinada às pessoas que não conseguem se locomover — não fazem parte do currículo de Educação Física, o que impede que a realidade vivida pelos deficientes na nação verde-amarela seja semelhante a de Téo. Em síntese, enquanto não houver uma mudança no componente curricular jovens especiais não conseguirão praticar atividades lúdicas.
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Dessarte, para que haja a inclusão de pessoas deficientes nos exercícios esportivos, urge que o Ministério da Educação — responsável por políticas voltadas à educação —, por meio da mudança no componente curricular da disciplina de Educação Física, obrigue o ensino de esportes que todos possam participar nas escolas. Outrossim, as prefeituras de cada município devem contratar e investir na capacitação de pessoas para ajudar os deficientes a praticarem esportes nas quadras existentes na cidade. Somente assim, todos terão o direito ao esporte garantido não só no plano teórico, mas também na prática.
Sou péssima em assuntos que envolvem esportes, mas espero que tenha conseguido fazer uma boa redação.
Sem pressa, quando e se puderem corrigir, agradeço. Se não der também, tudo bem.
@vitoriaca
@Dante
@francis
@helooo0
@Emily Silva [Te marcando por marcar kkkk, você deve estar bem ocupada e não aguenta mais me ver aqui, obrigada pelas correções]❤
@cassiahso
@maiconpgtu
@jheromagnoli
Que Deus abençoe o dia de vocês, galera.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 183
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 189
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 194
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 177
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 194
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.