É de fundamental relevância a discussão sobre as consequências das ações humanas no meio público, pois, uma vez que a ação coletiva afeta toda uma sociedade e sua cultura, a preservação do patrimônio se torna um compromisso com a localidade de sua vivência.
Nesse sentido, os bens públicos são voltados para a sociedade com objetivo de suprir suas necessidades. Sendo assim, para atingir seu objetivo é necessária a preservação tornando possível a utilidade desse bem, visto que a depredação torna inviável o uso comunitário além de prejudicar a civilidade e a cultura do espaço.
Em virtude da grande demanda e escassez da manutenção do patrimônio público, a cidadania encontra-se em ambiente de difícil acesso a qualidade do espaço público. Seja por falta de compromisso do cidadão com a sua cidade ou por falta de conservação e investimentos para criação de novos espaços e proteção daqueles que já existem.
Portanto, a sociedade é a principal responsável pela preservação do espaço público, já que está diretamente relacionada com a utilidade e qualidade do ambiente comunitário. Logo, é necessária a conscientização através da educação como, por exemplo, a utilização placas de avisos, comerciais e ações punitivas para descumprimento de regras.
@francis @GabyyOliver @maiconpgtu @willoliveira @Cleverson Poderiam corrigir minha redação pfvr, tenho muita dificuldade principalmente no desenvolvimento.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.