Ao dizer que existe violência no ambiente escolar, não é só agressão física, mas também a verbal e pelo o patrimônio, entre outros ângulos. Para analisarmos uma situação: se formos a uma escola do Espírito Santo, vemos suas paredes, mesas e cadeiras em mau estado e sempre são realizados por alunos que não dão valor a educação. Neste ano de pandemia, uma determinada escola teve uma reunião importante com os professores e seus superiores. Foi discutido o assunto sobre a preocupação do distanciamento social e de ter muito alunos em uma pequena sala. Os superiores não levaram em consideração os argumentos dos professores. Não está havendo limites entre os seus representantes.
Portanto, eles tem feito o máximo o possível para amenizar as agressões físicas, verbais e patrimoniais. Em muitas escolas são utilizados câmeras de segurança em todos o ambiente para evitar ou pegar o agressor. Além disso, à os livros de ocorrência e a expulsão permanente do aluno na escola. A sempre reuniões com os professores juntamente com os diretores, para serem avaliados com suas posturas, os seus conteúdos e o que podem melhorarem. Tudo isso é apenas, um começo de uma sociedade mais civilizada sobre o âmbito escolar. Faça sua parte.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada