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Por Elanelima
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#74067
Manuel de Barros, grande poeta pós-modernista, desenvolveu em suas obras uma "teologia do traste", cujo principal característica reside em dar valor às situações frequentemente esquecidas ou ignoradas. Segundo a lógica barrosiana, é preciso, portanto, valorizar também a alfabetização no Brasil, já que grande parcela social não enxerga tal entrave com a devida relevância. Assim, vale ressaltar que a omissão governamental e as falhas no ambiente escolar são fatores que devem ser combatidos

Diante desse cenário, é lícito postular a omissão governamental no combate ao revés supracitado. Para entender essa lógica, alude-se ao pensamento do contratualista john lock, o qual, em seu contrato social, afirmou que o estado deve garantir os direitos imprescindíveis dos indivíduos. Ao observar, no entanto, o gover-no faz poucos investimentos em relação alfabetização brasileira, nota-se um rompimento no pacto estabelecido pelo filósofo. Dessa forma, aumenta o número de alunos com dificuldades

Ademais, Vale também ressaltar, as falhas no ambiente escolar, e sua intrínseca relação com a problemática, é uma fato que dificul-ta sua resolução. Nesse sentido, a escola faz poucas ações de incentivo e debates entre alunos para ressaltar a importância do ensino no aprendizado. Consequentemente esse cenário impulsio-na alfabetização Medíocre, alunos com baixo desempenho e até mesmo reprovados

Sendo assim, seria imperioso que o governo juntamente com o (MEC) Ministério da Educação realizasse investimento em melho-res condições de alfabetização, por intermédio de novas metodologias, de ensino e palestras para evidenciar a importância do aprendizado no ambiente escolar. Dessa forma a problemática seria resolvida
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@EmillyySilva @geoca @eurodrigo @KISTX @Dante @vitoriaca @jheromagnoli @GabyyOliver oláaaa, tudo bem ! poderiam corrigir minha redação? sem pressa, façam no tempo de vcs <3
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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