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Por Odailson
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#74045
No final de 2019, foi anunciado um novo vírus que estava se propagando de maneira rápida na China, as autoridades chinesas logo anuncio sinal de emergência sobre uma suposta pandemia, no entanto, a (OMS) Organização Mundial da Saúde, considerou a Covid-19 como global, depois que se espalhou para outros países.

No Brasil, a pandemia trouxe diversas consequências, tais como para a economia do país desde à diversos impactos sociais e, consequentemente as pessoas mais pobres foram as mais afetadas, além dos obstáculos que as entidades governamentais enfrentavam para manter crianças e jovens estudando em meio ao vírus, teve que suspender as aulas presenciais pela alta taxa de mortes, como também tiveram que se adaptar aos ensinos remotos, tanto professores como alunos, porém a desigualdade social, como sempre faz acepção de pessoas, pois estudantes de baixa renda não puderam realizar as atividades "online" devido à falta de condições para comprar um celular, computador e ter acesso à "Internet".

Outrossim, a qualidade e a eficácia dos ensinos remotos no atendem as perspectivas de um bom aprendizado, sendo assim, o melhor ambiente para aprender e obter bons resultados é numa sala de aula onde o aluno terá contato direto como professor, infelizmente, são muitos os estudantes que não procura aprender o conteúdo, pois procura formas alternativas mais fácil de fazer a atividade, a "Internet", por exemplo, é de extrema importância em tempos difíceis como esse, porém, o uso inadequado leva o aluno a cometer plagio, em outras palavras, "a tal cópia das respostas", por isso a importância de ter uma visão ética em relação a esse comportamento.

Enfim, é evidente a falta de atenção por parte dos órgãos educacionais responsáveis em relação à educação, por isso é dever do governo providenciar vacinas o mais rápido possível, para que funcionários, professores e alunos possam voltar as aulas presenciais, tomando todas as precauções necessárias, até que todos os cidadãos brasileiros estejam imunizados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 133

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 107

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 93

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 107

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Odailson
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#74399
Alguém corrija minha redação? Mostrando meus pontos fortes e fracos, por favor!.
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Por Cleverson
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#75046
Oi. Tudo bom? Irei analisar sua redação.

No final de 2019, foi anunciado um novo vírus que estava se propagando de maneira rápida na China, as autoridades chinesas logo anuncio (1) sinal de emergência sobre uma suposta pandemia, no entanto, a (OMS) Organização Mundial da Saúde, considerou a Covid-19 como global, depois que se espalhou para outros países.

1> o correto seria "anunciaram", pois deve estar em concordância com as "autoridades chinesas".
Observações: Você fez uma contextualização sobre a pandemia, mas esqueceu de relacionar esse problema à educação brasileira. Além disso, tente expor na introdução quais serão os pontos abordados no desenvolvimento do seu texto.

No Brasil, a pandemia trouxe diversas consequências, tais como para a economia do país desde à diversos impactos sociais e, consequentemente as pessoas mais pobres foram as mais afetadas, além dos obstáculos que as entidades governamentais enfrentavam para manter crianças e jovens estudando em meio ao vírus, teve que suspender as aulas presenciais pela alta taxa de mortes, como também tiveram que se adaptar aos ensinos remotos, tanto professores como alunos, porém a desigualdade social, como sempre faz acepção de pessoas, pois estudantes de baixa renda não puderam realizar as atividades "online" devido à falta de condições para comprar um celular, computador e ter acesso à "Internet".

Essa parte marcada em azul ficou meio confusa.
Quais as dificuldades que as pessoas mais pobres tiveram? Exemplifique!
Dicas: tente estruturar melhor seu texto e deixar suas ideias mais claras e coerentes.

Outrossim, a qualidade e a eficácia dos ensinos remotos no (não - acho que isso foi erro de digitação, né?!) atendem as perspectivas de um bom aprendizado, sendo assim, o melhor ambiente para aprender e obter bons resultados é numa sala de aula onde o aluno terá contato direto com o professor, infelizmente, são muitos os estudantes que não procura (procuram) aprender o conteúdo, pois procura (procurar) formas alternativas mais fácil de fazer a atividade, a "Internet", por exemplo, é de extrema importância em tempos difíceis como esse, porém, o uso inadequado leva o aluno a cometer plagio, em outras palavras, "a tal cópia das respostas", por isso a importância de ter uma visão ética em relação a esse comportamento.

Você não estruturou muito bem suas ideias, nem seus argumentos.
Cuidado com termos informais na redação!!!

Enfim, é evidente a falta de atenção por parte dos órgãos educacionais responsáveis em relação à educação, por isso é dever do governo providenciar vacinas o mais rápido possível, para que funcionários, professores e alunos possam voltar as aulas presenciais, tomando todas as precauções necessárias, até que todos os cidadãos brasileiros estejam imunizados.

Agente: ✔
Ação: ✔
Finalidade: ✔
Meio/modo: ❎ (através de quê a ação será feita?)
Detalhamento: ❎ (é válido detalhar qualquer um dos elementos citados acima)


Tome cuidado ao fazer a proposta de intervenção. Sua proposta deve estar completa e com os 5 elementos, além de ser coerente com os problemas apresentados no texto. Recomendo que estude a proposta de intervenção do ENEM.

Dicas: estude como fazer a contextualização da introdução e como a introdução da redação do ENEM deve ser feita. Você pode também ler redações nota mil de edições anteriores do ENEM e ver como os candidatos fizeram a introdução. Além disso, estude a argumentação e como estruturar os parágrafos de desenvolvimento.
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