Em primeiro plano, é de grande importância ressaltar que a violência contra a terceira idade é um problema. Outrossim, de acordo com o jornal Balanço Geral de São Paulo, foi notificada á polícia civil que uma senhora de 70 anos estaria em cárcere privado á 30 anos sendo submetida a criar 70 cachorros e não ter contato com á família. Portanto, essa questão deve ser radicado quanto antes para que novas notícias como essa não aconteça novamente.
Nesse contexto, os cidadãos mais velhos são alvos fáceis para criminosos. Ademais, o Jornal Fantástico 2020, constou que os assaltantes conseguiam dinheiro de alguns idosos através de um plano, onde os criminosos ficavam nas portas do banco á espera dos idosos para ajudar a sacar o dinheiro, porém a intuição era clonar os cartões dos senhores quando não percebiam e assim fazendo assalto. Logo, caso não seja resolvida essa questão muitos cidadãos serão alvos desses criminosos.
Dessa forma, a violência e a vulnerabilidade dos idosos devem ser solucionado. Imediatamente, o Governo Federal juntamente com Ministério da Justiça, devem criar um programa chamado a "Se Ajudam" por meio do dinheiro público á colocarem em toda nação câmeras de seguranças nas ruas, com o intuito de fiscalizar esses lugares para que haja um monitoramento contra esses malfeitores e assim conceder esses direitos á serem respeitados.
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Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.