Com base a ideia de James flynn, a resolução Industrial(,) também científica e tecnológica estimulou um maior nível de instrução e promoção ao saber, libertando a mente humana do pensamento concreto. Contudo em pleno século XXI, os recursos digitais transformou em um obstáculo para o aprendizado de crianças e jovens, pois é utilizado como forma de distração, utilizado para informações fúteis, como o uso de redes sociais e jogos sem estratégias, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais é fundamental apontar que o uso excessivo de aparelhos eletrônicos como impulsionador dos impactos sobre a geração digital no Brasil. Segundo uma reportagem com o neurológico Desmurget, crianças de até 3 anos ficam em média 1 hora navegando na internet, até 8 anos, 3 horas e adolescentes, 7 horas. Diante de tal exposto em que criança e adolescentes estão com seu cérebro em desenvolvimento e quaisquer negligências podem ocasionar em déficit de atenção, depressão e ansiedade, por acharem tudo sem graça caso não tenha um celular em suas mãos
Conclusão em desenvolvimento
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada