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Por Jamyly414
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#73972
Durante a Idade média, ocorrida entre os séculos V ao XV, houve a falta de alimentos para a demanda populacional deste período. Ocorrida principalmente pela demanda muito inferior do que a necessária para englobar toda a população. Contrapondo a história com a realidade brasileira, percebe-se que a fome e algo presente no cenário atual. Entretanto, possuindo o desemprego e a má distribuição alimentícia como fatores.

A princípio, a elevada quantidade de indivíduos que não possuem trabalho ou qualquer atividade econômica que possibilite fornecer para si e seus familiares o básico de uma alimentação confirma como consequência da população de su alimentados no Brasil. Segundo uma pesquisa realizada pelo IBGE, cerca de 14 milhões de brasileiros se encontram desempregados atualmente. Por meio deste valor exorbitante sem uma renda, nota-se o porquê tal situação de fome é presente e vem crescendo ao longo dos anos.

Ademais, sendo o Brasil um país produtor de destaque no meio alimentício, torna-se algo contraditório conter tantas pessoas em situação de fome. A priori, isto se dá pela má distribuição destes recursos em seu próprio território. Sendo alvo de políticas ineficáveis ou pouco eficientes. Em sua frase, Thomas Jefersson, terceiro presidente dos Estados Unidos e principal autor da Declaração afirma " A aplicação da lei é mais importante que sua elaboração". Isto é, é de extrema importância legislações que abordem tal tema, porém, seu emprego precisa ser o foco para que haja a redução da fome no país.

Com isto, fica evidente como estes fenômenos dificultam a erradicação deste problema. Cabe ao Governo a construção de empresas voltadas a alimentação, em áreas periféricas. Contratando a população desempregada. Disponibilizando as funcionárias preços mais acessíveis na compra destes alimentos. Fornecendo uma renda e alimentos de qualidade. Conseguindo assim, com que a difícil fome enfrentada durante a Idade medieval seja somente parte da história e não mais a realidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por Jamyly414
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#73973
Oii, tudo bem?
Se tiverem um tempinho poderiam dar uma olhada nesta redação? Ficaria muito feliz.
Obrigada desde já 🙂🙂

@Dante
@Josedepaula
@geoca
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