Primeiramente, é preciso atentar para lacuna representativa na questão. De acordo com Rupi Kaur “representatividade é vital”. A poetisa mostra a sua tese, fazendo uma alusão a uma borboleta que tenta ser uma mariposa, por está rodeada de muitas delas. Sob esse contexto, é evidente que, no que tange à busca por uma estética artificial, a ausência de pessoas com corpos e rostos reais, sem modificações, em revistas de beleza, novelas e entre outros muitos meios, agravam mais ainda a problemática.
Outro ponto relevante, nessa temática, é uma inadequada influência midiática. O filósofo Pierre Bourdie, afirma que o que foi criado para ser objeto de democracia, não pode ser revertido em mecanismo de opressão. Nesse sentido, a mídia dificulta bastante o extermínio desse empecilho, uma vez, que influência a população, a procedimentos que podem trazer riscos a saúde e ainda impor padrões de beleza inalcançáveis.
Sendo assim, é indispensável a adoção de medidas a adoção de medidas, capazes de assegurar a resolução da problemática. Para isso, o ministério da saúde e da justiça, em parceria com meios midiáticos positivos e de grande alcance, devem promover a regulamentação de propagandas e produtos, com o objetivo de exterminar as que são enganosas e que podem prejudicar a vida das pessoas. Além disso, seria viável, ações conscientizadoras, em canais televisivos, redes sociais e até mesmo nas escolas, para que assim seja mostrado, as consequências da busca inadequada de uma beleza artificial. A partir dessas ações, espera-se que o problema fique no passado brasileiro.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.