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Por Franklin
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#73825
A corrupção, palavra dita e repercutida por todos os meios telejornaliscos, intensificado por escândalos de lavagem de dinheiro, deflagrada pela a operação Lava jato. As organizações criminosas arrecadavam montan- tes extremamente alto, que necessitavam transparecer dinheiro lícito. Os Bancos tornaram-se meios de trans- formar o dinheiro de tráfico em lícito.
Com o surgimento de novos meios de transferência, a necessidade de maior controle exige leis mais abran- gente e ágil, portanto, é necessário maior investimento em recursos tecnológicos e programas, assim, os bancos são parte fundamental para a criação deste, para filtrar, verificar e investigar as transações financeiras. A opera- ção lava jato trouxe diversos crimes que envolveram Bancos, usados para limpar dinheiro de organização cri-minosa.
Idealizado pelo o Banco Central do Brasil (Bacem), o pagamento instantâneo (PIX) com o objetivo de facilitar as Transações e reduzir o tempo das operações, entre-tanto, nasceu perigos como usar o pix para lavar o di- nheiro de crimes, envolvendo políticos e empresas.
O mundo necessita de novos meios de proteger-se da corrupção e sufocar a organização criminosa, já que, novos meios de troca financeira nascem, diante do ex- posto, a sociedade não deve se negar ao desenvolvi- mento, porque com ela a cura contra a corrupção.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 90

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 90

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por Franklin
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#73881
@maiconpgtu @GabyyOliver poderiam corrigir a minha redação por favor?
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Por Marinara
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#74622
No título você repetiu "lavagem de dinheiro"duas vezes. :shock: Vamos lavar esse título e deixar apenas : O papel do banco contra a lavagem de dinheiro. Não intendi o uso do hífen na separação de algumas palavras como "ex-posto"e "montan-te", entre outros. Além de alguns erros ortográficos como "BACEM" o certo é Bacen. Ficou meio confuso seus argumentos e recomendo também videoaulas sobre o uso da vírgula. ;)
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