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Por And
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Promulgada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, garante a todos o direito à proteção da sociedade e Estado. Conquanto, a questão da fome no Brasil impossibilita com que grande parcela da população desfrute desse direito. Isso se deve em decorrência da desigualdade social e a má distribuição de renda.
Em primeira análise, é de suma importância salientar que a desigualdade social é um dos fatores significativos deste transtorno, pois, percebe-se a inexistência do cuidado e proteção, por parte do Governo, com famílias de baixa renda. Ademais, uma pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), consta que, mais de 7 milhões de cidadãos ainda convivem com a fome no Brasil.
Outrossim, a má distribuição de renda é, também, um fator motivador para esta contrariedade, pois, dados apontam que, no Maranhão, mais de 60% da população passa por dificuldades na questão da alimentação. Além disso, a citação de Platão que diz, "A política deve servir para o bem de todos" não vem sendo valorizada, já que, nem mesmo no meio político as promessas de acabar com a fome são cumpridas.
Desse modo, medidas são necessárias para acabar com esta adversidade. Com isso, cabe ao Governo Federal, juntamente com seus Ministérios, gerar, por meio de ações comunitárias, um projeto em locais públicos que proporcione almoços e jantas para famílias de classe social desprivilegiadas, para assim diminuir a fome no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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