Avatar do usuário
Por Carol2103
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#73820
Tema : Os limites entre estética e saúde
"Não comi nada a semana inteira e fui à academia o tempo todo. Cuspi o tempo todo, para que não houvesse água no meu corpo. E quando me deitei na cama e tentei dormir, fiquei com medo de não acordar de novo e, de repente, comecei a chorar. ” é um relato da cantora Momo sobre sua época de trainne. Essa atitude se deve aos padrões de beleza impostos pela mídia e à busca por uma figura perfeita inatingível, o que torna as pessoas sujeitas a procedimentos estéticos, por isso a busca pela beleza tornou-se uma obsessão total.

Como todos sabemos, os padrões de beleza impostos pela mídia e uma alimentação balanceada incluem alguns dias de emagrecimento, ginástica e cirurgia plástica, resultando em uma pessoa debilitada, desidratada e, portanto, infeliz. A indústria da beleza está crescendo a cada dia. São jovens e mulheres que querem embelezar a aparência e esquecer o interior. Essa busca pela perfeição social é um fator assustador e tem levado modelos e atrizes a buscarem corpos ideais em desfiles e novelas veiculadas em revistas, televisão e redes sociais.

Em segundo plano, vale destacar que a massificação dos anúncios de beleza gerou um impacto sentimental de atração pelo modelo de corpo ideal entre os cidadãos, já que eles sempre querem estar integrados na sociedade. Segundo Aristóteles, o homem é um ser social. Nesse cenário, é indubitável salientar que os empreendimentos exploram esse desejo da necessidade de aprovação das pessoas para vender as mercadorias, sem se preocupar com os elementos essenciais para a saúde humana.

Portanto, infere-se que medidas precisam ser tomadas para mudar o quadro atual. Portanto, o Ministério da Saúde deve cooperar com as instituições de ensino para promover debates e palestras em sala de aula por meio de psicólogos e médicos para educar a obsessão excessiva com os ideais de beleza no conhecimento sobre os danos. Além disso, a mídia deve criar campanhas publicitárias para quebrar os tabus da indústria da beleza, visando enfraquecer padrões pré-estabelecidos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
168 Exibições
por magnolinha
1 Respostas 
218 Exibições
por Alexxx
0 Respostas 
183 Exibições
por juliastn
0 Respostas 
116 Exibições
por otaviopbn
0 Respostas 
146 Exibições
por chcl
4 Respostas 
451 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
91 Exibições
por Askimwz
0 Respostas 
82 Exibições
por Pearlflay
0 Respostas 
61 Exibições
por Apollosantos
0 Respostas 
49 Exibições
por Damilis

https://futeboldeapostas.com/ é meu recurso[…]

Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM