Avatar do usuário
Por Dudatkd
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#73771
De acordo com a ONU, 23% da população da América Latina está obesa. Entre esses indivíduos estão brasileiros, visto que o número de obesos no país só cresce. Assim, é importante discutir as causas deste problema, que estão principalmente na alimentação nada saudável e na rotina intensa de trabalho que provoca o sedentarismo.
A obesidade gerada pela alimentação irregular é um problema recorrente na sociedade brasileira que desencadeia diversas doenças, como doenças cardiovasculares, problemas respiratórios e depressão. Nesse sentido, de acordo com a Nutricionista Sophie Deram, o Brasil é um país com paladar muito doce. As crianças brasileiras crescem com açúcar excessivo e gera uma certa dependência do doce desde muito novos e um cardápio inapropriado, segundo a OMS.
A falta de cuidado com a alimentação é fruto de uma carga de trabalho exaustivo onde o brasileiro não tem tempo para cozinhar algo saudável e come fora qualquer coisa ou cozinha algo fácil e industrializado. Seguindo essa linha de raciocínio, na série My Mad Fat Diary, uma adolescente de 16 anos vive diversos desafios e questões de autoestima por ser obesa. Desse modo, percebe-se que a obesidade é um problema a ser questionado e resolvido, mas deve-se ter empatia para com as pessoas, porque nem todo obeso exagera na comida ou é sedentário, vai além desse conceito limitado. Problemas e fatores externos influenciam muito, geram transtornos alimentares e compulsividade alimentar.
É evidente, portanto, que há entraves sobre a alimentação inapropriada e a obesidade dos brasileiros. Nota-se que a falta de tempo, informação e saúde mental para não descontar seus problemas na comida refletem diretamente nesse mal do século. Portanto, o correto a se fazer é a mídia levar informação sobre cardápios saudáveis e práticos e o Ministério da educação implementar cardápios, nutricionistas e psicológos nas escolas, juntamente com os prefeitos implantando projetos esportivos nas cidades. Desse modo, farão do Brasil um lugar mais saudável e melhor de se morar, contribuindo para um mundo melhor com mais qualidade de vida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
1531 Exibições
por cris2
0 Respostas 
149 Exibições
por dlafaiete
0 Respostas 
113 Exibições
por EstefMarques
A violência escolar: Suas causas e impactos.
por Moonzighz    - In: Outros temas
0 Respostas 
70 Exibições
por Moonzighz
0 Respostas 
63 Exibições
por alexjon
2 Respostas 
1384 Exibições
por Hyque
0 Respostas 
179 Exibições
por viccevellyy
0 Respostas 
113 Exibições
por am007
0 Respostas 
860 Exibições
por Abigail
0 Respostas 
1818 Exibições
por gomeshadassa

O cientista Albert Einstein afirma que a tecnologi[…]

Há tráficos de pessoas quando a v&ia[…]

Muito se discute a importância de transforma[…]

A Constituição Federal de 1988, norm[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM